Geral

Paralimpíada alcança marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos

05/09/2016
Paralimpíada alcança marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos

A venda de ingressos para a Paralimpíada do Rio de Janeiro segue em ritmo acelerado às vésperas da cerimônia de abertura desta quarta-feira. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou que ao fim do domingo foi atingida a marca de 1,5 milhão de bilhetes comercializados. Muitas finais já estão esgotadas, mas ainda há cerca de 1 milhão de entradas disponíveis. O Comitê acredita que todos os ingressos serão vendidos até o fim da Paralimpíada.

– Houve uma mudança importante no padrão de vendas. Primeiro vimos uma energia muito grande vinda dos Jogos Olímpicos e pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos torcedores que estão buscando por atletas e partidas específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos são comprados é muito animador – disse Mario Andrada, diretor executivo do Rio 2016.

Daniel Dias 50m borboleta natação parapan de toronto (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)

Ainda há ingressos para ver Daniel Dias brigar por medalhas no primeiro dia dos Jogos (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)

Apesar do grande número de ingressos vendidos, ainda há muitas opções de bilhetes para sessões com presença de brasileiros brigando por medalhas, principalmente nos dois primeiros dias, com Daniel Dias (natação), Terezinha Guilhermina (atletismo), Alan Fonteles (atletismo), André Brasil (natação) e Lúcia Teixeira (judô). Os esportes mais procurados pelo público são natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado. Ciclismo de pista, futebol de 5 e triatlo tiveram sua carga inicial vendida. Serão 23 esportes em competição, incluindo 2 estreias: canoagem e triatlo.

O torcedor que deseja assistir à Paralimpíada pode adquirir seus tickets pelo site oficial da Rio 2016 ou nas bilheterias espalhadas pelas cidade. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 1.200 (cerimônia de abertura). Provas de fim de semana têm mais saída do que as de meio de semana, mas o preço acessível também tem sido fator de atração. 

Terezinha Guilhermina medalha de ouro 100 T11 evento-teste atletismo (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)

Terezinha Guilhermina é atração no segundo dia do atletismo (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)

As entradas mais baratas podem ser compradas pela metade do valor pelos estudantes e professores da rede municipal do Rio de Janeiro. Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias.   

Na edição de Londres 2012, a delegação brasileira terminou na sétima posição no quadro de medalhas, com 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) espera subir no Rio com o maior número de atletas da história (279), o objetivo é entrar no top 5 no quadro de medalhas.

PARA COMPRAR INGRESSOS

Como comprar:
– É preciso ser maior de 18 anos e ter seu número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
– Ter um cadastro no site www.rio2016.com/ingressos.
– O torcedor poderá escolher até seis sessões, selecionando de 12 a 18 ingressos;

Formas de pagamento:
– Em até 3x no cartão de crédito Visa (somente pelo site);

Meia–entrada:
– Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias;
– Estudantes (em geral) e professores da rede municipal do Rio de Janeiro terão direito à meia-entrada na categoria de preços mais barata em todas as sessões; 

PARA RETIRAR INGRESSOS

– Apresentar o comprovante: cartão Visa utilizado na compra ou, se o torcedor utilizou a Solução de Pagamento Virtual Rio 2016, a imagem recebida por e-mail com os dados do cartão virtual mais identificação com foto;
– E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente;

Condições da entrega para terceiros:
Para que uma pessoa diferente do comprador retire os ingressos na bilheteria, é necessária uma procuração autenticada em nome da pessoa que irá retirar os ingressos, além dos documentos abaixo: 

– Cópia do RG do comprador dos ingressos
– Documento original com foto de quem for retirar os ingressos
– Procuração original assinada e autenticada pelo comprador
– E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente
– Cartão utilizado na compra