Geral

Juceal recebe representantes da Junta Comercial de Pernambuco

21/09/2016
Juceal recebe representantes da Junta Comercial de Pernambuco
Modo de operar da Juceal é reconhecido em todo o Brasil por sua excelência.Foto: Ascom Juceal

Modo de operar da Juceal é reconhecido em todo o Brasil por sua excelência.Foto: Ascom Juceal

Com o intuito de conhecer a experiência do serviço prestado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), coordenadores e chefes de setor da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) visitaram, nessa terça-feira (20), a sede do órgão alagoano de registro.

Os pernambucanos vieram a Maceió em busca de informações sobre o processo de integração dos órgãos públicos à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado, através do Portal Facilita Alagoas.

Na oportunidade, também foram observados os procedimentos realizados no estado de atendimento, análise dos processos empresarial e disponibilização da documentação ao cliente.

Durante o encontro, as possibilidades e o ambiente online oferecidos aos empresários foram demonstrados aos visitantes, que questionaram e promoveram debate em busca do melhor entendimento da experiência alagoana. Além disso, os representantes da Jucepe visitaram in loco os setores da Juceal e conheceram de perto o cotidiano de trabalho.

Segundo o coordenador de atendimento da Jucepe, João Lyra, o objetivo de analisar e conhecer pessoalmente as práticas implantadas em Alagoas foi cumprido e a experiência será levada aos diretores do órgão pernambucano de registro.

“Estamos passando por mudanças de sistema e de gestão em Pernambuco. Queremos reproduzir o modelo de Alagoas em busca da profissionalização. Ainda temos o estigma do serviço público, queremos oferecer um serviço melhor”, afirmou.

De acordo com ranking produzido pela Receita Federal, Alagoas é o melhor estado do país em relação à implantação da Redesim, projeto administrado no estado pela Juceal. Além do encontro com representantes da Jucepe, a Juceal recebeu, em duas semanas, a vista do comitê da Redesim de Minas Gerais e dos gestores da Receita Federal da região Nordeste.