Geral

Jô Soares volta a ter quadro no ‘Jornal da Globo’

06/09/2016
Jô Soares volta a ter quadro no ‘Jornal da Globo’

 

Jô Soares volta a ter quadro no 'Jornal da Globo' em 2017 após deixar o 'Programa do Jô'. No telejornal, o apresentador vai explorar o seu lado mais crítico, diz o colunista de TV Daniel Castro (Foto: Reprodução, Carol Caminha/Gshow / PurePeople)

Jô Soares volta a ter quadro no ‘Jornal da Globo’ em 2017 após deixar o ‘Programa do Jô’. No telejornal, o apresentador vai explorar o seu lado mais crítico, diz o colunista de TV Daniel Castro (Foto: Reprodução, Carol Caminha/Gshow / PurePeople)

Jô Soares já tem destino certo para quando o “Programa do Jô” chegar ao fim, em dezembro. O apresentador, que agitou a web ao entrevistar Fausto Silva, terá uma coluna semanal no “Jornal da Globo”. Além disso, o entrevistador pode comandar uma nova atração na TV paga, em um dos canais da Globosat, a partir de 2017. Segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (6), Jô, que chegou a ter acordo verbal para retornar ao SBT, está sendo sondado pelo GNT, Viva e GloboNews para dar continuidade ao seu programa de entrevistas exibido desde 2000.

Integrantes da equipe do talk-show dão como certa a sequência da atração, mas isso ainda não foi discutido entre as três partes envolvidas (apresentador, Globosat e Globo). No caso da coluna no “JG”, o apresentador teria uma carga bem menor de trabalho. De acordo com o jornalista, essa redução na jornada seria mais compatível com a saúde do humorista – em 2014, Jô enfrentou um período de internação em decorrência de pneumonia.

No telejornal onde já teve um quadro nos anos 1980, a Globo exploraria o lado mais crítico e olhar interessante do apresentador, a ser substituído por Pedro Bial nas madrugadas da emissora. Antes do “Programa do Jô”, o entrevistador comandou o “Globo Gente” (em 1973, por cinco meses) e o “Jô Soares Onze e Meia” (no SBT, entre 1988 e 1999). O humorista planeja ter Silvio Santos como seu último convidado na Globo, mas o dono da emissora paulista teme morrer se for entrevistado pelo Gordo.