Geral

Importância do voto será tema de palestra na Esmal nesta segunda (12)

12/09/2016
Importância do voto será tema de palestra na Esmal nesta segunda (12)
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (12), o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), dará continuidade ao seu calendário de palestras. Desta vez, o convidado para conversar com cerca de 300 estudantes da rede pública sobre as eleições e a importância do voto é o magistrado Alberto Jorge Barros de Lima.

A atividade, que terá início às 14h, será ministrada no auditório da Esmal. Os estudantes que participarão da palestra frequentam o 9º ano do ensino fundamental em quatro escolas atendidas pelo PCJE: Zumbi dos Palmares e Padre Pinho, ambas municipais; e Aurelina Palmeira de Melo e Capitão Álvaro Victor, que são estaduais.

De acordo com o juiz Alberto Jorge, o encontro com os estudantes irá propiciar uma discussão ainda mais complexa do que o processo eleitoral e a sua relevância. “Trataremos da construção da cidadania, que envolve não só a busca e a manutenção de direitos, mas também a atenção para com os deveres. Vivemos em uma sociedade que se acostumou a buscar muitos direitos, mas se esqueceu de que existem deveres correlatos”, antecipou o magistrado.

A Esmal está situada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió.