Geral

Ex-atacante Mimi relembra passagem pelo CRB e confia no acesso à Série A

21/09/2016
Ex-atacante Mimi relembra passagem pelo CRB e confia no acesso à Série A
Mimi acredita no acesso à Série A de 2017 (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Mimi acredita no acesso à Série A de 2017 (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

O aniversário de 104 anos do CRB serviu também para resgatar histórias do passado da equipe regatiana. Entre tantos torcedores que marcaram presença ao Clube Fênix, um deles se destaca no meio da multidão alvirrubra. O ex-atacante Mimi fez questão de comparecer ao evento e demonstrou gratidão a um dos maiores clubes o qual teve o privilégio de atuar, como ele mesmo afirma.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Willians Wálter da Silva relembrou a época em que chegou ao CRB, falou sobre a importância do clube na carreira dele e ainda e aproveitou para homenagear o Regatas.

– Agradeço muito desde quando cheguei aqui ao professor Eduardo Neto, foi ele que me trouxe, eu estava em Portugal, e sei que o CRB é uma equipe que eu não tenho o que falar. Me deu muitas condições para que eu esteja aqui neste momento falando pelo CRB. O CRB é vermelho, é sangue; é branco, é paz – disse.

Com a visibilidade que o CRB tem hoje, disputando a segunda divisão do futebol brasileiro e atravessando uma das melhores fases da história, Mimi aponta as principais mudanças em relação à época em que ele defendeu a camisa alvirrubra.

– Naquela época, o dinheiro era menor. Hoje os atletas ganham mais dinheiro e dá para manter algumas coisas. Mas, graças a Deus, não me arrependo de nada no futebol, joguei durante 20 anos, sendo 10 deles aqui em Alagoas, joguei em 10 times daqui, já estou há 19 anos aqui, tenho uma história muito grande aqui em Alagoas – assegurou.

Amante do futebol, ele garante que acompanha as partidas e torce pelo sucesso do Galo. E olha que ele está sempre bem pertinho do lance. O ex-atacante destaca a partida decisiva do CRB no próximo sábado, diante do Bahia, pela 27ª rodada da Série B, mas garante que o time alagoano tem jogadores de qualidade para desequilibrar o jogo.

– Sábado mesmo vai ter um jogo grande, contra o Bahia. Mas o CRB está bem treinado pelo Mazola, tem muitos jogadores que podem desequilibrar com o Zé Carlos, o Neto Baiano; e eu trabalho lá (no Estádio Rei Pelé) e estarei torcendo até o final para que ele possa dar essa alegria a essa torcida – concluiu.