Política

Eleições: publicado edital para preparação das urnas eletrônicas

13/09/2016
Eleições: publicado edital para preparação das urnas eletrônicas
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Está publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral desta segunda-feira (12), o edital para a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do dia 02 de outubro. Na publicação, fica estabelecido que os trabalhos de preparação serão iniciados na próxima quarta-feira (14), às 8h, no Fórum Eleitoral Moura Castro, em Maceió.

O procedimento de preparação das urnas consiste na instalação de dados e aplicativos a partir dos cartões de memória de carga, dos cartões de memória de votação e das mídias para gravação de arquivos, bem como na lacração e na realização de testes de funcionamento em todas as urnas eletrônicas.

Em Alagoas, 6512 urnas eletrônicas serão usadas no momento inicial da votação, mas há, no total, 8046 urnas à disposição da Justiça Eleitoral alagoana para esta eleição. Os partidos políticos, as coligações, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão acompanhar os trabalhos. O edital também contém a lista completa de todos os técnicos responsáveis pela preparação das urnas.