Geral

Corinthians está próximo de acertar a contratação de atacante do CRB

27/09/2016
Corinthians está próximo de acertar a contratação de atacante do CRB
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O primeiro reforço do Corinthians para 2017 deve vir da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, o atacante Luidy, do CRB, tem negociações avançadas com o Timão e deve ser uma das apostas de baixo custo do clube para a próxima temporada. 

Com seis gols marcados na Série B em 25 jogos (23 como titular), o jogador revelado nas categorias de base do CRB atua pelas beiradas do campo, preferencialmente pelo lado direito. O clube é oitavo na Segundona e ainda briga pelo acesso. Neste ano, Luidy marcou outros três gols no Campeonato Alagoano, em 13 partidas disputadas (10 como titular). 

Apesar de ter contrato com o clube nordestino até o fim de 2019, o Timão não tem encontrado entraves pra a contratação, que deve ser consumada por cerca de R$ 800 mil. O clube comprará uma parte dos direitos econômicos. O interesse paulista no atacante foi divulgado pelo jornal Lance. 

No fim do ano, dois jogadores do setor de ataque deverão ter contrato de empréstimo encerrado: Rildo e Isaac Prado. O primeiro pertence à Ponte Preta, enquanto o segundo foi cedido pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, mas nunca estreou.

Ainda jovem, Luidy deve chegar como aposta dos observadores técnicos do Timão, que buscam nomes de maior impacto para quase todas as posições do campo: defesa, meio e ataque.