Cidades

Comerciante encontra bebê em caixa de sapato, em Maceió

05/09/2016
Comerciante encontra bebê em caixa de sapato, em Maceió
Bebê foi encaminhado para fazer exames médicos. (Foto: Reprodução)

Bebê foi encaminhado para fazer exames médicos. (Foto: Reprodução)

Um recém-nascido foi abandonado na porta de um mercadinho no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. De acordo com militares do Corpo de Bombeiros, o bebê do sexo masculino estava sujo de sangue e foi encontrado pelo dono do estabelecimento por volta das 5h.

De acordo com os bombeiros, o bebê foi abandonado perto do Colégio Floriano Peixoto. Ele foi achado dentro de uma caixa de sapato enrolado em um lençol. Ainda segundo os bombeiros, o bebê estava bem e respirava normalmente. O recém-nascido foi encaminhado para a pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE) para fazer exames.

Os militares dos bombeiros buscam informações com moradores da região para tentar descobrir o paradeiro da mãe da criança. Conselheiros tutelares estiveram no local e acompanharam o bebê ao hospital.

De acordo com a conselheira tutelar Ruth Moura, o bebê passou por exames no HGE e será transferido para a Maternidade Nossa Senhora da Guia.

“Depois do hospital, ele será encaminhado ao LACA (Lar de Amparo à Criança para Adoção) até que apareça alguém da família. Se ninguém aparecer, ele será encaminhado para adoção”, afirma.