Política

Candidatos a prefeito de Arapiraca participam de debate na TV Pajuçara

24/09/2016
Candidatos a prefeito de Arapiraca participam de debate na TV Pajuçara
Debate entre os candidatos a prefeito de Arapiraca

Debate entre os candidatos a prefeito de Arapiraca

Os quatro candidatos majoritários de Arapiraca nas eleições deste ano, Tarcizo Freire (PP) Rogério Teófilo (PSDB) Ricardo Nezinho (PMDB) e participaram na tarde deste sábado (24) do debate promovido pelo Sistema Pajuçara de Comunicação do debate promovido pela emissora de TV. No debate, com regras rígidas, os candidatos responderam perguntas entre eles com direito a replica e treplica e apresentaram suas propostas para administrar Arapiraca;

O candidato Ricardo Nezinho foi alvo de perguntas ácidas formuladas por Rogério Teófilo, Tarcizo Freire e Lindomar Ferreira sobre a polêmica lei da sua autoria Escola Livre. Os três candidatos denominaram a matéria como Lei da Mordaça que foi defendida por Ricardo Nezinho como Lei da Escola livre, que de acordo com sua defesa não pune não persegue nem demite o professor.

Lindomar Ferreira chegou a polemizar afirmando que com essa lei Nezinho ficou muito famoso da noite para o dia. Em um momento do debate Ricardo Nezinho chegou a esquecer o tema da pergunta que estava em questão, perguntando a mediadora e apresentadora Gilca Mafra, qual foi o tema na resposta sobre a polêmica matéria.

Nezinho saiu pela tangente afirmando que se eleito, vai implantar escolas de tempo integral ampliar o número de creches em 100% afirmando que atualmente existem em Arapiraca 28 creches. Um momento tenso do debate, foi quando Rogério Teófilo perguntou a Tarcizo Freire sobre um suposto incidente entre o candidato e um vereador no Legislativo de Arapiraca que teriam chegado a vias de fato.

“É com essa imposição que o senhor vai administrar Arapiraca? Questionou Teófilo. Bastante equilibrado, Tarcizo Freire respondeu que não houve nenhum embate entre ele e o suposto vereador. Que não houve registro de Boletim de Ocorrência (BO) e nem a suposta vítima foi orientada a fazer exame de corpo de delito. “Sou um homem humilde, desde a minhas origens como militar aprendi a cumprir ordens, ser obediente e cumpridor dos meus deveres” defendeu-se Freire.

Tanto na TV Pajuçara como através da rede social do face book o debate foi acompanhado por mais de 12.708 internautas. A obra da barragem da Bananeira cuja construção gastou recursos superiores a R$ 20 milhões foi criticada tanto por Rogerio Teófilo quanto por Tarcizo Freire que defendeu um projeto de despoluição e cumprir sua finalidade social de fortalecer a agricultura familiar. Obras de saneamento básico, acessibilidade e transporte público de qualidade foram defendidos por Tarcizo Freire.

Tarcizo Freire defendeu como uma das prioridades do seu governo, a implantação de uma Unidade da Saúde da Mulher, construção de Unidades Pronto Atendimento (UPA) e a inclusão de crianças com deficiência no ensino público além da implantação de cursos profissionalizantes objetivando conduzir os jovens para o mercado de trabalho através do primeiro emprego.