Geral

BGS 2016: Confira cinco games indies brasileiros que merecem atenção

05/09/2016
BGS 2016: Confira cinco games indies brasileiros que merecem atenção

Com o dobro de estandes do ano passado, 72 no total, a área indie da Brasil Game Show 2016 pode até desorientar quem não conhece direito o trabalhos dos estúdios nacionais.

Em 'Da wolves', jogador coleta armas deixadas pelas naves inimigas (Foto: Divulgação)

Em ‘Da wolves’, jogador coleta armas deixadas pelas naves inimigas (Foto: Divulgação)

Da wolves
Do mesmo estúdio de “Get over here”, “Da wolves” é um shooter de nave com ação tão alucinante que nunca dá pra entender exatamente o que está acontecendo ali. O jogador não precisa se preocupar se não conseguir acompanhar o tiroteio, já que sua nave na maior parte do tempo está protegida pelas armas deixadas pelos inimigos destruídos. Em certo ponto, há tantos retalhos acumulados que a sensação é de controlar um Frankenstein (ok, a criatura) espacial.
'Skydome' mistura moba com plataforma (Foto: Divulgação)
‘Skydome’ mistura moba com plataforma (Foto: Divulgação)
Skydome
O game da Kinship Entertainment poderia ser apenas mais um Moba (arena de batalhas multiplayer online), com três caminhos diferentes, soldadinhos controlados pela inteligência artificial e o objetivo de destruir a base inimiga. No entanto, ao permitir que o jogador controle mais diretamente as ações dos heróis, acrescenta um aspecto de plataforma que encaixa bem com os visuais cartunescos. Com apenas quatro meses de desenvolvimento, ainda falta bastante pro jogo ficar pronto, mas temos aqui um bom começo.
'Dog duty' tem mundo aberto em game parecido a 'Comandos' (Foto: Divulgação)
‘Dog duty’ tem mundo aberto em game parecido a ‘Comandos’ (Foto: Divulgação)
Dog duty
“Dog duty” oferece um mundo aberto com arte pixelada em um game old school que muito lembra o clássico “Comandos”. Com quatro heróis diferentes para formar sua equipe, o jogador tem liberdade para escolher como enfrentar os inimigos, além de poder controlar veículos.
'Super Button Soccer', game brasileiro de futebol de botão, é lançado para PCs (Foto: Divulgação/Smyowl)
‘Super Button Soccer’, game brasileiro de futebol de botão, é lançado para PCs (Foto: Divulgação/Smyowl)
Super button soccer
Uma ideia tão boa que é difícil acreditar que ninguém tenha feito antes. “Super button soccer” é um simulador de partidas de futebol de botão, que oferece diferentes tipos de “atletas” para seus jogadores. O game ainda oferece várias opções de customização — as cores do time mudam até no estojo dos botões presente no jogo –, e demonstra muita atenção a detalhes.
Game brasileiro 'Tiny Little Bastards' pede R$ 30 mil para ajudar em sua produção (Foto: Divulgação/Overlord)
Game brasileiro ‘Tiny Little Bastards’ pede R$ 30 mil para ajudar em sua produção (Foto: Divulgação/Overlord)

Tiny little bastards
Game de plataforma com elementos de ação e RPG que conta a história de três irmãos vikings que devem viajar o mundo para recuperar seu tesouro, roubado por uma horda de goblins. O jogo tem um sistema de criação de itens e de evolução de personagens e oferece entre várias opções de diálogo, o que influencia o desenrolar da história.

Aposta: G.U.T.S.
“G.U.T.S.” ainda está bem cru, mas apresenta uma ideia divertida demais para ser ignorado. Baseado no Cavaleiro Negro, do filme “Monty Python e o cálice sagrado”, o jogo de luta oferece lutadores sem barra de vida. A única forma de derrotar o adversário é acertando uma série de especiais que arrancam um membro por vês. Perde aquele cuja única opção no combate seja morder o inimigo.