Geral

Alex Muralha vibra com convocação: “Momento muito especial da minha vida”

17/09/2016
Alex Muralha vibra com convocação: “Momento muito especial da minha vida”
Alex Muralha

Alex Muralha

A tarde desta sexta-feira (16) trouxe uma notícia muito importante para os rubro-negros e em especial para o goleiro Alex Muralha. A primeira convocação do camisa 38 do Flamengo é novidade, mas não uma surpresa: quem vê as atuações do gigante nos jogos do Mais Querido sabe que é puro merecimento.

Após grande passagem pelo Figueirense, Alex chegou ao Flamengo no início de 2016. Titular desde a 5ª rodada do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o camisa 38 demonstrou qualidade, confiança e regularidade que chamaram a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira.

O rubro-negro mostrou sua gratidão e revelou estar vivendo um sonho antigo.

“Quero agradecer a Deus, à minha família e a todas as pessoas que me ajudaram a chegar aqui hoje. É um momento muito especial na minha vida”, disse.

“Estou muito feliz por ter sido convocado, foi uma coisa sonhei desde quando era moleque. Hoje estou podendo concretizar e é de muita grandeza para mim”, emendou.

A convocação de quebra uma marca importante no Mais Querido. Ele é o primeiro jogador do Flamengo convocado para a Seleção Brasileira – tratando-se de uma competição oficial – desde julho de 2010, quando Kléberson foi lembrado pelo então treinador Dunga. Entre os goleiros, Alex Muralha derruba uma marca ainda mais longa: o último rubro-negro chamado foi Júlio César, que disputou a Copa América em 2004 quando vestia o Manto Sagrado.

O arqueiro não escondeu a importância do Flamengo para alcançar o novo passo na carreira.

“Pela grandeza e pela história que tem, o Flamengo foi fundamental nessa convocação. Só tenho a agradecer a meus companheiros e às pessoas que estão envolvidas. É fruto de um trabalho de todos”, afirmou.

Para Muralha, seu desempenho é um reflexo da boa fase da equipe.

“Este bom momento fez com que isso acontecesse. Tenho que agradecer muito à Nação, que nos apoia sempre nos momentos que precisamos. ‘Tamo junto’, estamos fechados!”, agradeceu.