Geral

Seprev e Ministério da Justiça debatem fortalecimento de ações em Alagoas

16/08/2016
Seprev e Ministério da Justiça debatem fortalecimento de ações em Alagoas
Encontro contou com a presença das secretárias nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante.Ascom/Seprev

Encontro contou com a presença das secretárias nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante.   Ascom/Seprev

Representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram reunidos, nesta terça-feira (16), em Brasília, com representantes do Ministério da Justiça para tratar da continuidade dos convênios direcionados para a Política da Criança e do Adolescente.

O encontro contou com a presença das secretárias nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante.

Segundo o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides, a reunião é de extrema importância para o fortalecimento de ações como o Programa de Proteção da Criança e do Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAAM).

“Além disso, tratamos da renovação do convênio da Escola de Conselhos e do novo desenho da medida socioeducativa implantado em Alagoas”, enfatizou Cloves Benevides.

A reunião contou ainda com a presença do superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino. No final do encontro, a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança do Adolescente, Claudia Vidigal, se comprometeu a vir para Alagoas para conhecer de perto as evoluções do sistema de medidas socioeducativas.