Geral

Renan Filho vai convocar nova turma de recrutas em setembro

01/08/2016
Renan Filho vai convocar nova turma de recrutas em setembro

 

Terceira turma convocada pelo Estado. Márcio Ferreira

Terceira turma convocada pelo Estado. Márcio Ferreira

A Segurança Pública de Alagoas está sendo fortalecida e verdadeiramente vive um novo momento. Começou, nesta segunda-feira, 1, uma nova turma de Praças da Polícia Militar do Estado. O governador Renan Filho esteve presente na aula inaugural do Curso de Formação  de Praças e aproveitou a oportunidade para entregar 22 novas viaturas.

Esta é a terceira turma convocada pelo Estado. São mais 200 praças – recrutas-, que sobretudo representam o compromisso firmado com a reserva técnica e com a sociedade, visto que, de acordo com o governador Renan Filho, este contingente vem para fazer o Estado perseverar na realidade de um estado mais pacífico.

“Quero estar com o Estado mais estruturado no final do ano para que possamos chegar no segundo biênio do governo com melhores condições de trabalho para os polícias, mais efetivo da PM e da Polícia Civil, sendo assim com mais condições de combater o crime, com mais presença, veemência, defendendo o cidadão de bem que clama por paz”, reforçou Renan Filho.

Já a turma derradeira deste ano, o governador confirmou que vai antecipar a convocação. Antes estava previsto o chamamento em outubro, entretanto os últimos recrutas começarão o Curso de Formação de Praças em setembro.

Com uma nova atitude na Segurança, um laboratório forense foi inaugurado, um IML próprio do Estado está com as obras avançadas, delegacia de  narcóticos e de homicídios serão construídas em Maceió. Entre as novas iniciativas, delegacias estão sendo reformadas e a reserva técnica da Polícia Civil será convocada. “Estou fazendo um esforço para convocar o quanto antes”, disse o governador.