Geral

Recuperado de lesão, Heleno se coloca à disposição para ajudar CSA

31/08/2016
Recuperado de lesão, Heleno se coloca à disposição para ajudar CSA

O departamento médico do CSA está quase vazio. Só nesta semana, o volante Everton Heleno, o meia Didira e o atacante Marcelo Nicácio foram liberados e já treinaram com bola. No DM, resta apenas o lateral-esquerdo Rafinha. Everton não atua desde a vitória sobre o Altos-PI, em Maceió, no dia 14 deste mês. Recuperado do problema no joelho, ele diz estar pronto para ser titular ou opção no banco de reservas.

– Primeiramente, eu agradeço a Deus, que a minha lesão era grave, mas durante 15 dias consegui recuperar. Estou treinando, e o professor vai ver no dia a dia. Se ele acha que devo ser titular, tudo bem. Caso contrário, estou aqui para ajudar a equipe. Você ficar fora de dois jogos e o time ir bem, sei que é difícil retornar, mas no dia a dia vamos mostrando, cabe ao professor. Com ele, sempre joga quem está melhor, não tem como ficar chateado. O grupo é bom e o treinador dá total respaldo para todo mundo.

CSA x Altos, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Titular em nove partidas na Série D, Heleno lamentou a lesão ter acontecido bem na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

– É aquela coisa, a gente vem roendo o osso desde o início da competição e chega na reta final e acontece essa lesão. Fica um pouco complicado, ficava até tarde aqui no clube tratando para poder jogar. Infelizmente, fiquei de fora de dois jogos, por causa da lesão que é complicada de tratar.

Apesar da vitória por 2 a 1, que dá a possibilidade de perder por 1 a 0, Everton quer que o time mantenha a postura que teve durante toda Série D.

– Não adianta entrar afobado, tem que estar concentrado. Um erro pode se tornar fatal para a nossa equipe. É manter a mesma humildade, jogar de igual para igual e mostrar o que sabe. Se aparecer a oportunidade de fazer gol, é saber guardar, que vai ser bem importante para nós.

A segunda partida entre CSA e Ituano será disputada neste domingo, às 16h, no Rei Pelé. A vaga na próxima fase e na Série C de 2017 fica com o Azulão mesmo com uma derrota por 1 a 0. O time paulista precisa ganhar por dois gols de vantagem ou por um desde que faça três. Uma vitória dos visitantes por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.