Política

Pesquisa: Nezinho lidera corrida pela prefeitura de Arapiraca,

26/08/2016
Pesquisa: Nezinho lidera corrida pela prefeitura de Arapiraca,

O deputado estadual Ricardo Nezinho, candidato do PMDB a prefeitura de Arapiraca, lidera as intenções de votos na primeira pesquisa divulgada oficialmente sobre a disputa eleitoral na segunda maior cidade de Alagoas. De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira, 26, pela TV Pajuçara através do programa Pajuçara Noite, Nezinho aparece com 36,2 % dos votos, seguido do também deputado estadual Tarcizo Freire (PP) que tem 25,6%.

O ex-deputado federal Rogério Teófilo, candidato do PSDB aparece com 18,7% das intenções de votos. O candidato do PSOL, Lindomar Ferreira aparece apenas com 1,9%. Não sabe soma 7,9% e nenhum soma 9,7%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido do Pajuçara Sistema de Comunicação entre 22 a 25 de agosto e entrevistou 680 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

Rejeição

O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores arapiraquenses em quem não votariam de jeito nenhum nas eleições de outubro deste ano. Em primeiro aparece o candidato Lindomar Ferreira com 27,1%; seguido de Ricardo Nezinho com 22,2%; Tarcizo Freire com 19,9% e por fim Rogério Teófilo com 18,8%. Dos entrevistados, 14,1% disseram não saber e outros 16,9% admitiram votar em todos os candidatos.