Cidades

“Obras de mobilidade simbolizam retorno do investimento do Governo na capital”

08/08/2016
“Obras de mobilidade simbolizam retorno do investimento do Governo na capital”
Duplicação da AL-101 Norte já é uma realidade e novas obras serão inciadas em breve em Maceió. Adaílson Calheiros

Duplicação da AL-101 Norte já é uma realidade e novas obras serão inciadas em breve em Maceió. Adaílson Calheiros

O investimento em mobilidade urbana em Maceió já é realidade. A assinatura da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de construção do Eixo Cepa deve acontecer até o início da próxima semana, conforme informou o governador Renan Filho, nesta segunda-feira (8). A obra ratifica um novo momento para a capital alagoana: melhorias para que o trânsito nas principais vias da cidade não atrapalhe a vida do cidadão.

“O tempo que o Estado ficou parado, sem investir na capital, foi um erro. Porque, em todo o Brasil, o governo investe em suas capitais, e aqui não acontecia isso. O Eixo Viário do Quartel já foi lançado semana passada. As obras de desmatamento de dentro do quartel já estão começando. E o Eixo Cepa está nos preparativos finais. Só estamos aguardando a empresa arregimentar os equipamentos necessários, o que deve acontecer nos próximos dias, para que comece a obra, para que a ordem de serviço seja assinada e a obra seja realmente iniciada”, explicou o chefe do Executivo alagoano.

Outras obras na capital – A construção do Eixo Quartel é uma demanda histórica do cidadão maceioense, que depois vai possibilitar uma ligação importante da Fernandes Lima com o bairro do Feitosa. “Essa obra vai descongestionar a avenida Leste-Oeste, um dos principais pontos de engarrafamento da nossa capital,” explicou Rena Filho.

Outras obras estão em andamento ou com agendamento próximo. Uma delas é a duplicação da avenida Cachoeira do Meirim, de acesso ao bairro do Benedito Bentes.

“A duplicação daquela via é fundamental, pois o bairro cresce a cada dia. A previsão é que iniciemos até o final de 2016. Também vamos subir o viaduto da Polícia Rodoviária Federal,” finaliza o governador, lembrando que as obras de duplicação da rodovia AL-101 Norte já são realidade, o que ampliará as possibilidades de investimento do mercado imobiliário no norte de Alagoas, garantindo a geração de emprego e o fortalecimento do turismo na região.