Geral
Microsoft compra Beam, serviço de ‘streaming’ com influência do público
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (11) a compra do Beam, um serviço de transmissões ao vivo (“streaming”) que permite ao público influenciar o conteúdo que está assistindo. A plataforma interativa será integrada à equipe Xbox. Os valores da transação não foram informados.
Com o Beam, os espectadores usam uma interface visual para votar e mudar as regras da partida que o “streamer”, ou produtor de conteúdo, está jogando. A Microsoft usa o hit “Minecraft” para demonstrar como será possível interferir em uma transmissão usando a nova ferramenta. Mas, segundo a companhia, o Beam é desenhado para funcionar com qualquer game.
“Você pode dar novos desafios e fazer escolhas em tempo real que afetam a partida, da escolha de ferramentas e missões a movimentos”, afirma o executivo Chad Gibson em comunicado.
Da parte dos produtores de conteúdo, a empresa ressalta que o Beam é fácil de ser habilitado e personalizado. De acordo com a Microsoft, essa aquisição irá ajudar no compromisso de tornar a rede Xbox Live mais social e divertida.
Matt Salsamendi, fundador do Beam, postou no blog oficial do serviço que nenhuma mudança imediata será feita, mas que a compra da empresa pela Microsoft irá ajudar a plataforma a crescer e ganhar recursos e novos tipos de ntegrações com games.
Mais lidas
-
1SAÚDE
O que é caminhada de gorila: o exercício que está conquistando o mundo, melhorando a força e o equilíbrio
-
2MERCADO ECONOMICO
Como a dona do Ozempic está se reinventando para atender a demanda por seus medicamentos
-
3CRIME
CAC e escultor de imagens sacras: quem é o homem que matou 4 jovens em Arapiraca
-
4TRAGÉDIA
Motorista perde o controle colide com duas motocicletas, mata estudante e deixa mais dois feridos em Arapiraca
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
De olho na cadeira de Karla na ALE e uma secretaria, “imperador” pode repensar eleição de outubro