Geral

Júri absolve acusado de homicídio na Cidade Universitária

08/08/2016
Júri absolve acusado de homicídio na Cidade Universitária
Juíza Lorena Carla, titular da 7ª Vara, interroga o réu. Foto: Caio Loureiro.

Juíza Lorena Carla, titular da 7ª Vara, interroga o réu. Foto: Caio Loureir

Em júri popular na 7ª Vara Criminal de Maceió, na sexta-feira (5), o Conselho de Sentença absolveu o réu Cícero Inácio da Silva, acusado de envolvimento na morte de Severino Peixoto de Melo, ocorrida em dezembro de 2009, no bairro Cidade Universitária. O julgamento foi conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor.

Ao ser interrogado, o réu afirmou que não tinha desavença com a vítima ou qualquer outra pessoa, e que todos o conhecem na região onde mora. A defesa sustentou a tese da negativa de autoria.

O crime ocorreu no Conjunto Otacílio Holanda, bairro Cidade Universitária. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, a vítima se dirigia para a residência de sua filha quando foi morto a tiros por três homens, e um deles seria Cícero Inácio, conhecido como “Preto” na região.

Durante o processo, testemunhas relataram terem ouvido comentários na comunidade de que “Preto” estaria envolvido no assassinato. O motivo do crime seria que Severino havia presenciado outro homicídio. Cícero já foi condenado em outras duas ações penais, uma delas por tráfico de drogas.

 Matéria referente ao processo nº 0081599-78.2010.8.02.0001