Política

Juiz indefere pedido de Lobo e PSL decidirá sozinho candidatura em Palmeira

05/08/2016
Juiz indefere pedido de Lobo e PSL decidirá sozinho candidatura em Palmeira
 Junior Miranda disse que estava tranquilo e que faria o que fosse determinado pela Justiça. (Foto: Assessoria)

Junior Miranda disse que estava tranquilo e que faria o que fosse determinado pela Justiça. (Foto: Assessoria)

O juiz eleitoral da 10ª zona Geneir Marques, indeferiu o pedido do pré-candidato à prefeitura de Palmeira dos Índios, Luiz Lobo, que pedia ao Ministério Público que fiscalizasse a convenção do PSL que vai ser realizada hoje (5) à tarde, a partir das 15h, em Palmeira de Fora.

Geneir Marques entendeu que se trata de assunto interno do partido e indeferiu o pedido do ex-secretário municipal de Educação.

Decisão juiz

Decisão juiz 2

Na quarta-feira (3), o pré-candidato a prefeito e ex-secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios Luiz Lobo entrou em rota de colisão com Junior Miranda, presidente de seu partido, o PSL.

Tentando viabilizar sua candidatura pela legenda liberal Luiz Lobo pretendia garantir a possibilidade vencendo o adversário de partido na convenção. Para isso encaminhou requerimento ao Ministério Público na data de hoje (03) para que o promotor eleitoral Jomar Moraes fiscalize a convenção partidária afim de garantir a lisura no processo de escolha partidária.

Mo documento, Luiz Lobo acusou que o PSL em Palmeira dos Índios tem “desrespeitado a democracia partidária retirando das convenções a sua transparência e o respeito à democracia interna”.

O presidente do PSL  de Palmeira dos Índios Junior Miranda disse que estava tranquilo e que faria o que fosse determinado pela Justiça. Achando “bobagem” a representação de Lobo, Miranda disse ainda que o adversário no partido teria se feito presente a uma reunião que discutiu a candidatura de vereadores da “frente” encabeçada pela esposa Alcineide Nascimento  e pelo republicano Rodrigo Gaia, e que Lobo teria anunciado até o nome da esposa dele como candidata a vereadora, inclusive ela já estaria “tirando os documentos”.