Geral

Gerenciamento de Crises da PM intercede conflito entre manifestantes e Prefeitura de Atalaia

12/08/2016
Gerenciamento de Crises da PM intercede conflito entre manifestantes e Prefeitura de Atalaia
Reprodução

Reprodução

Equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), nesta quarta-feira, 10, deslocou-se até o Município de Atalaia, com o objetivo de mediar um conflito entre servidores da Educação, Movimentos Sem Terras e Prefeitura Municipal, o qual gerou o bloqueio da rodovia BR 304.

O motivo da manifestação era a contestação dos servidores municipais ao atraso do 13º salário do ano de 2015 e o adiamento no pagamento de salário para alguns servidores. Após várias negociações, os manifestantes aceitaram liberar a via, saindo em passeata pela BR em demanda ao fórum local, uma vez que a equipe do Gerenciamento de Crises já havia solicitado uma reunião com o magistrado da comarca juntamente com o promotor de justiça e as partes envolvidas.

Por volta do meio dia, o espaço foi aberto aos principais representantes da Educação e do Movimento Social, estando presentes os representantes da Prefeitura, tendo como mediador o Juiz Dr. João Paulo Alexandre.

Durante a reunião, foi apresentada a pauta de reivindicações ao magistrado, o qual sugeriu uma nova reunião com a presença do prefeito, determinando também que os componentes do MST, que ora ocupavam a Secretaria de Educação, se retirassem pelo fato das negociações estarem em andamento. Por meio do diálogo a questão foi resolvida de forma pacifica sem utilização da força policial.