Geral

Exposição Alagoas é Muito Mais mostra atrativos turísticos do Estado

08/08/2016
Exposição Alagoas é Muito Mais mostra atrativos turísticos do Estado
Exposição visa mostrar que Alagoas não se resume apenas a sol e praia e que possui inúmeros atrativos em diversos segmentos. (Fotos: Pollyana dos Anjos)

Exposição visa mostrar que Alagoas não se resume apenas a sol e praia e que possui inúmeros atrativos em diversos segmentos. (Fotos: Pollyana dos Anjos)

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lança, na próxima sexta-feira (12), a 1ª edição da exposição Alagoas É Muito Mais, onde serão expostas fotografias com as atrações turísticas de todo o Estado. A exposição acontecerá no Parque Shopping, parceiro na organização do evento, em Maceió e ficará em cartaz até o dia 12 de setembro.

 

O intuito da exposição é mostrar que Alagoas não se resume apenas a sol e praia e que possui inúmeros atrativos em diversos segmentos. Ao todo, o público poderá ver 16 fotos que mostram a cultura e o povo alagoano sob uma nova perspectiva. A primeira região retratada será a Caminhos do São Francisco, que compreende toda área alagoana banhada pelo velho Chico.

 

Para Sanda Villanova, Assessora Especial da Sedetur, a proposta é fazer com que turistas e alagoanos possam conhecer todo o potencial turístico que Alagoas possui. “É muito importante que todos conheçam o que Alagoas tem a nos oferecer e que possam também visitar todas as regiões do Estado. Cultura, aventura, história. É muito bom saber que temos a oportunidade de ver, com os próprios olhos, todas essas maravilhas e que possuímos tantos aspectos capazes de nos enriquecer como seres humanos”, afirma Sandra.

Quem visitar a exposição ainda poderá concorrer a um fim de semana com acompanhante, com direito a hospedagem, alimentação e passeios, na região banhada pelo Rio São Francisco.

 

Para participar, basta seguir o instagram @turismoalagoas e @sedetur_al, e postar uma foto na exposição utilizando as hashtags #AlagoasÉMuitoMais e #TurismoAlagoas. Será o vencedor aquele que conquistar mais curtidas na foto. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro nas redes sociais da Sedetur.

 

Durante o evento, também acontecerão mostras com peças de artesanato feitas pelos artesãos ribeirinhos. O próximo tema abordado na Exposição Alagoas é Muito Mais será o Litoral do Estado.