Geral

Empreendedorismo vai tomar as escolas de Alagoas

08/08/2016
Empreendedorismo vai tomar as escolas de Alagoas
Governo de Alagoas assinou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas. Divulgação

Governo de Alagoas assinou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas. Divulgação

Os cursos Despertar, do Sebrae, que provoca a cultura do empreendedorismo em professores e alunos chegam às salas de aula da rede estadual de ensino. O Governo de Alagoas assinou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas criando o Empreduc.

O Estado visa espalhar noções de empreendedorismo entre os alunos para formar uma nova geração de jovens empreendedores, contribuindo com uma mudança no perfil da economia alagoana. O termo de licenciamento do uso da metodologia Despertar foi assinado pelo governador Renan Filho, pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e pelo presidente do Sebrae-AL, Marcos Vieira.

Diante de um público de diretores e coordenadores regionais de ensino, Renan Filho ressaltou a importância da instituição da cultura empreendedora, que permite ao aluno alagoano uma noção maior para resolução de problemas, seja na vida particular ou profissional.

“Alagoas precisa cada vez mais criar novas iniciativas para cada vez melhorar. Qualquer transformação em Alagoas passa por uma transformação na educação. Quanto mais empreendedor o aluno é, mais capacidade ele terá para resolver problemas”, afirmou o governador.

Ele voltou a afirmar que a “a educação é o motor do desenvolvimento de um estado” e por meio de novas iniciativas podemos seguir melhorando a educação e por tabela, melhorar o Estado.