Geral

De novo a Suécia

15/08/2016
De novo a Suécia
[Foto: Ricardo Stuckert/CBF]

[Foto: Ricardo Stuckert/CBF]

Brasil e Suécia se enfrentam nesta terça-feira (16) pela semifinal do torneio de futebol feminino da Rio 2016, no Maracanã. As duas seleções se encontraram na primeira fase, no Estádio Nilton Santos, também no Rio de Janeiro. Agora, mais fortalecidas as adversárias têm um reencontro.

A Suécia eliminou as grandes favoritas, as americanas, atuais campeãs olímpicas e mundiais, em um jogão decidido nas penalidades. O Brasil seguiu o mesmo caminho, deixando de fora as australianas, em noite que a goleira Bárbara brilhou defendendo dois pênaltis.

– Cada jogo é um jogo. Na primeira fase, tornamos a partida fácil, mas a Suécia é uma grande equipe e certamente está ainda mais motivada depois de terem desbancado as melhores do mundo – explicou Thaisa. 

Para a zagueira Mônica, o confronto contra as suecas será também totalmente diferente do primeiro jogo. E o objetivo da Seleção Brasileira tem que ser colocar seu trabalho dentro de campo desde o início da partida.

– A Suécia é uma equipe que nós já conhecemos, antes mesmo de estar no nosso grupo nas Olimpíadas. Temos estudado muito a maneira como jogam. Será um jogo difícil pela decisão que é. Mas temos que colocar nosso trabalho em prática, buscar e fazer os gols para sair com o resultado positivo.

A semifinal é nesta terça (16), às 22h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.