Cidades

“Como dar más notícias” é um dos temas do 4º Curso Introdutório da Liase/AL,em Maceió

01/08/2016
“Como dar más notícias” é um dos temas do 4º Curso Introdutório da Liase/AL,em Maceió
"Depressão e a Visão da Psicogerontologia" é um dos temas a ser ministrado pela gerontóloga Liliana Fábia. (Foto: Reprodução/Internet))

“Depressão e a Visão da Psicogerontologia” é um dos temas a ser ministrado pela gerontóloga Liliana Fábia. (Foto: Reprodução/Internet))

Estão abertas as inscrições para o 4º Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade de Alagoas (Liase/AL). O evento, que acontece dia 6 de agosto, no auditório do Lar São Domingos, da 8 as 17h30, é voltado para estudantes e profissionais de saúde e psicologia, mas demais interessados também podem se inscrever.

De acordo com os organizadores, nesta edição do curso introdutório vão ser abordadas as seguintes temáticas: “Como dar más notícias”, com a oncologista Alline de Carli ; “Atenção Plena no Processo de Autodescoberta”, com o psiquiatra Gerardo Campana; “Depressão e a Visão da Psicogerontologia”, com a gerontóloga Liliana Fábia ;”O papel do Médico no Processo do Envelhecer”, com Davi Buarque.

Também foram incluídos na programação os temas “Vulnerabilidade Social Infanto-Juvenil e Espiritualidade”, com Luana Diógenes; “Envelhecimento Ativo e os Reflexos da Espiritualidade”, com Clóvis Falcão; “O Valor terapêutico do Perdão”, com a psicóloga Inês Valões; e Questões Espirituais do Suicídio”, com a acadêmica de Medicina Clarissa França”.
“O objetivo da Liase é divulgar a importância da atenção à saúde com um abordagem integral ao indivíduo, considerando sua espiritualidade. Os profissionais precisam perceber como cada paciente enxerga a si mesmo para entender o processo de adoecimento”, afirma o presidente da Liga, Felipe Leite.

O investimento no evento é de apenas R$ 20,00 (vinte reais), com direito a certificado. Mais informações com Clarissa França (98761-9087) e 99613-9604 (Felipe Leite) ou pelo site: www.liasealagoas.com.br eFacebook: Liase Alagoas
A Liase/AL é um projeto de ensino, pesquisa e extensão da Uncisal, sem fins lucrativos, criado e mantido por acadêmicos e profissionais da área de saúde interessados em expandir seus conhecimentos em Espiritualidade e Saúde. Atualmente, é integrada por 16 acadêmicos das áreas de Saúde e Psicologia, e conta com apoio de médicos colaboradores. Durante o evento, a Liase/AL vai selecionar novos membros.