Geral

Centro de Belas Artes abre nova turma para curso de capoeira

24/08/2016
Centro de Belas Artes abre nova turma para curso de capoeira
Mestre Jacaré, Registro do Patrimônio Vivo, ministrará curso de capoeira. Ailton Cruz

Mestre Jacaré, Registro do Patrimônio Vivo, ministrará curso de capoeira. Ailton Cruz

O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) abre nova turma para o curso de capoeira, ministrada pelo mestre do Registro do Patrimônio Vivo Jacaré. As matrículas começam no dia 29 de agosto e seguem até o dia 9 de setembro.

 Podem participar das aulas qualquer pessoa a partir 7 anos. O curso será realizado às quartas-feiras, das 9h às 11h. O início das atividades está previsto para o dia 14 de setembro.

 Para efetuar a matrícula é preciso levar uma foto 3×4, carteira de identidade (RG) e CPF. Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos.

 As inscrições devem ser feitas na sede do Cenarte, situado na Rua Pedro Monteiro, 108, Centro, das 9h às 16h. Mais informações 3315-7871.

 Mestre Jacaré

 Lizanel Cândido da Silva, conhecido como mestre Jacaré, é líder da Associação de Capoeira Palmares e praticante dos estilos da Capoeira Regional e Angola. Leva em sua arte o que aprendeu com os mestres Grande e Azambuja, além de desenvolver atividades culturais associada à capoeira, como o maculelê, samba-de-roda e a puxada-de-rede. Em 2010, foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Alagoas.