Política

Avanço da cultura de grãos é destaque na Assembleia Legislativa de Alagoas

11/08/2016
Avanço da cultura de grãos é destaque na Assembleia Legislativa de Alagoas
Deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) destacou que o cultivo da cana de açúcar começa a dividir espaço com outras, como o cultivo de soja e milho. (Foto: Assessoria)

Deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) destacou que o cultivo da cana de açúcar começa a dividir espaço com outras culturas, como o cultivo de soja e milho. (Foto: Assessoria)

Em pronunciamento durante a sessão ordinária de ontem, 10, o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) destacou a matéria jornalística exibida no programa Globo Rural, no domingo último, mostrando que o cultivo da cana de açúcar começa a dividir espaço com outras culturas em Alagoas. Entre elas o cultivo de soja e milho. Barros ressaltou a atuação do produtor rural, Everaldo Tenório, do município de Campo Alegre, que vem apostando na soja como uma alternativa para a crise que assola o setor sucroalcooleiro alagoano.

“No último domingo Alagoas foi contemplada com essa bela reportagem, que tratou da chegada e do crescimento da produção de grãos no nosso Estado. O crescimento da produção de grãos, sem dúvidas, será uma grande oportunidade para tirar os produtores de cana dessa crise que assola Alagoas”, declarou Gilvan Filho, ressaltando a atuação do secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, no incentivo a entrada dessas novas culturas que irão fomentar o mercado do agronegócio alagoano.