Política

Tarcizo Freire tem nome homologado em convenção

29/07/2016
Tarcizo Freire tem nome homologado em convenção
Candidato a prefeito mostrou apoio popular e força política, evento contou com as presenças do senador Benedito de Lira, deputado federal Arthur Lira e o ministro dos transportes, Maurício Quintella Lessa

Candidato a prefeito mostrou apoio popular e força política, evento contou com as presenças do senador Benedito de Lira, deputado federal Arthur Lira e o ministro dos transportes, Maurício Quintella Lessa

Mostrando forte apoio popular e político sem o apoio da máquina do Governo do Estado e sem a estrutura da Prefeitura o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) com forte apoio do povo teve seu nome aprovado na convenção e vai disputar a prefeitura da cidade mais importante do interior do Estado. Uma grande multidão lotou o espaço do Levino’s Gold na tarde desta sexta-feira (29).

A candidatura de Tarcizo Freire conta em sua coligação com sete partidos; PP, PR, Pros, PSDC, PEM, PTN e solidariedade. Na convenção, foi confirmado o nome do ex-vereador por dois mandatos, engenheiro agrônomo e ex-secretário de Estado da Agricultura, Kleber Torres (SD) como candidato a vice-prefeito.

A convenção confirmou o slogan da campanha: “A mudança que o povo quer”. Para Tarcizo, “é preciso que haja mudança, porque é o princípio básico da Democracia. Arapiraca pode muito mais e terá muito mais com a força do povo”, assegurou o candidato muito emocionado em seu discurso sendo aplaudido pelo povo. “Farei um governo com a participação popular e transparência e com a força de Deus e o apoio do povo faremos a mudança que o povo tanto anseia e espera” completou Freire.

Elionaldo Magalhães destaca trabalho social de Tarcizo Freire

Durante a convenção todos os candidatos a vereador pela coligação dos sete partidos levaram suas mensagens para o público presente. O presidente estadual do Solidariedade, ex-deputado estadual e ex-superintendente da Sudene, Elionaldo Magalhães, afirmou que em todos os cargos que assumiu sempre trabalhou e reivindicou melhorias para Arapiraca e que acredita na força, coragem e capacidade de realizar de Tarcizo Freire.

Magalhães destacou o trabalho de Tarcizo Freire nos cinco mandatos de vereador e atuação positiva na Casa de Tavares Bastos em favor de várias classes trabalhadoras citando como exemplo moto taxistas e transportadores alternativos. Elionaldo Magalhães deu ênfase ao seu grande trabalho na implantação há 10 anos do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia, que atende crianças especiais de Arapiraca e toda a Região Metropolitana do Agreste (RMA). Tarciso fez o que a prefeitura e o Estado não fizeram, completou.

O senador Benedito de Lira (PP) em seu discurso destacou a origem humilde e capacidade de ousar e realizar por Arapiraca de Tarcizo Freire. Assegurou que em seu trabalho no Senado, liberou para Arapiraca R$ 14 milhões que foram destinadas para obras de infraestrutura básica. Esse meu desempenho por Arapiraca não é divulgado pela prefeita Célia Rocha. Com Tarcizo Freire na Prefeitura muito faremos por uma Arapiraca mais progressista em todos os seus aspectos.

“Meu único pedido ao povo de Arapiraca é que elejam Tarcizo Freire prefeito desta cidade. Esse poder está nas mãos do povo e no sentimento de mudança” Célia Rocha e Luciano Barbosa não estão com os votos do povo na gaveta, detonou Benedito de Lira. O ex-vereador e candidato a vice-prefeito, Kleber Torres, em seu discurso, afirmou que estava afastado da politica com mandato , há algum tempo mas recebeu uma missão do seu partido e aceitou assegurando que está com toda a coragem, disposição e sobretudo espírito público para ao lado de Tarcizo Freire realizar o melhor por Arapiraca.

Novo aeroporto para Arapiraca

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, destacou seu trabalho por Arapiraca na Câmara dos Deputados liberando recursos para perfuração de poços artesianos, obras de calçamento em vários bairros de Arapiraca e anunciou que no Ministério dos Transportes, vai construir o novo aeroporto de Arapiraca. “Esse é o meu compromisso com o povo de Arapiraca e com Tarcizo Freire na Prefeitura”. Maurício Quintela destacou o apoio recebido em Arapiraca do vereador Dr. Fábio (PR) que é um dos aliados com o PR nesse projeto político pela mudança em Arapiraca

Além de um expressivo público, marcaram presenças na convenção, o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, o ex-vereador e advogado Pedro Carlos Cavalcante, o ex-vereador e delegado da Polícia Civil, Robério de Lima Ataíde, ex-vereadora Maria Damasceno, além de lideres comunitários e estudantes.