Cidades

Seprev combate venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes em Feliz Deserto

28/07/2016
Seprev combate venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes em Feliz Deserto
Os Anjos da Paz, da Rede Acolhe, vinculada à Seprev, estão trabalhando em conjunto na ação.     Ascom Seprev

Os Anjos da Paz, da Rede Acolhe, vinculada à Seprev, estão trabalhando em conjunto na ação. Ascom Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) intensifica, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), em Feliz Deserto, município distante 115 km da capital, a campanha de controle de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Fiscais da Seprev distribuem materiais informativos, como panfletos e cartazes, orientando donos de bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos comerciais sobre a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes, que é crime previsto na lei federal nº 13.106, de 17 de março de 2015.

A referida lei torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.

“Estamos intensificando a campanha no interior para conscientizar a população sobre essa prática, que pode resultar em prisão. O mais importante, porém, é alertar sobre os perigos da bebida alcoólica numa fase tão delicada da vida, quando estamos tão vulneráveis”, enfatiza o secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico.

Os Anjos da Paz, da Rede Acolhe, vinculada à Seprev, estão trabalhando em conjunto na ação. Psicólogos e assistentes sociais realizam palestras sobre os perigos das drogas e mostram os serviços que podem ser acessados para quem precisa se livrar da dependência química.

A Rede Acolhe mantém 35 comunidades acolhedoras de dependentes químicos, que oferecem tratamento terapêutico gratuito. Para mais informações, basta ligar para call center da Seprev pelo 0800-280-9390