Geral

Reeducandos rompem tornozeleiras eletrônicas e são levados para presídio de Maceió

12/07/2016
Reeducandos rompem tornozeleiras eletrônicas e são levados para presídio de Maceió
Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos participou da operação (Foto: Divulgação/Seris)

Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos
participou da operação (Foto: Divulgação/Seris)

Dois reeducandos foram detidos na noite de segunda-feira (11) por violar as regras do monitoramento eletrônico em Alagoas durante uma operação de recaptura das secretarias da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Segurança Pública (SSP).

A ação contou com a participação de agentes penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), além de policiais militares do Comando de Policiamento da Capital e da 1ª Cia. Independente, sob o comando do supervisor do CMEP, primeiro-tenente Alucham Fonseca.

Sherlison Henrique da Silva Sampaio, que responde pelo crime previsto no artigo 121, o de matar alguém, foi detido em sua residência, na Ponta Grossa, em Maceió, após romper sua tornozeleira eletrônica. Ao receber voz de prisão, ele tentou fugir pelo telhado, mas foi pego durante a perseguição.

Já Reginaldo Ferreira da Conceição, condenado pelo artigo 157, o de roubo com ameaça, foi detido no município de São Miguel dos Campos, violando a sua área de inclusão e circulação.

Os dois foram encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, localizado no sistema prisional, em Maceió.

“Aquele que desobedecer os horários de permanência nos locais permitidos, danificar, extraviar, romper ou deixar o seu equipamento descarregar será detido. As determinações do Poder Judiciário devem ser seguidas para efetivar o processo de ressocialização”, afirma o supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos, tenente Fonseca.