Geral

Aplicativo para previsão do tempo está disponível para sistema Android

09/07/2016
Aplicativo para previsão do tempo está disponível para sistema Android

 

Informações são atualizadas diariamente e consulta pode ser feita em todos os municípios do Estado

Informações são atualizadas diariamente e consulta pode ser feita em todos os municípios do Estado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) inova mais uma vez ao lançar o aplicativo “Semarh” para a plataforma Android para acesso rápido e fácil à previsão do tempo em todas as cidades de Alagoas. O app pode ser baixado gratuitamente na loja Google Play, pelo Smartphone. Vale ressaltar que o aplicativo Semarh Tempo Alagoas também está disponível para a versão iOs (Iphone).

O aplicativo desenvolvido pelos técnicos da Semarh é de fácil manuseio e suas informações acerca dos boletins climáticos em cada município são atualizadas diariamente pelos meteorologistas da Secretaria.

Quem baixa o aplicativo, tem a possibilidade de receber informes em tempo real sobre as temperaturas mínimas e máximas, umidade relativa do ar, além da direção e intensidade do vento.

De acordo com Vinícius Pinho, meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, a novidade disponibilizada aos alagoanos traz a comodidade de qualquer pessoa buscar as condições do tempo.

“O grande diferencial do nosso aplicativo é porque somos nós, meteorologistas da Semarh, que atualizamos as informações e conforme a veracidade da nossa previsão. É um aplicativo local e de fácil localização”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.

Incentivador das tecnologias que aproximem à população das informações atualizadas, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, ressalta que o aplicativo de previsão do tempo da Semarh é uma ferramenta essencial para todos os dias.

“Vivemos uma sociedade que precisa ser atualizada constantemente. O aplicativo Semarh nos fornece informações sobre a previsão do tempo para todas as cidades e regiões. É um serviço importante para quem sai de casa para trabalhar, levar as crianças na escola, viajar e também se divertir”, considera o secretário.​