Cidades

Turismo cresce em Maragogi e aumenta a oferta de leitos

17/06/2016
Turismo cresce em Maragogi e aumenta a oferta de leitos
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo de Maragogi atualizou o levantamento da oferta de hospedagem do destino.O trabalho realizado pela equipe do órgão contabilizou as novas unidades habitacionais – e o resultado é animador. O levantamento revela que o município – em 2013 com quatro mil leitos ofertados, teve um acréscimo de aproximadamente 20%, totalizando cinco mil leitos. Os dados foram concluídos no último mês de maio

A Secretária de Turismo Mariana Gorenstein, avaliou positivamente os números e considerou a realidade animadora. “O aumento significativo da oferta de hospedagem do nosso destino mostra que Maragogi se tornou um lugar de oportunidades, onde o turismo já é a principal atividade econômica. Sem dúvida, as ações de promoção, como participação em feiras de turismo com o nosso material promocional institucional, divulgações em redes sociais e na imprensa em geral, dentre outras, têm impacto direto no aumento da procura por Maragogi.”, relata.

Ela também considera o consolidado evento Festival da Lagosta de Maragogi, uma excelente estratégia de divulgação do destino “O Festival é divulgado nos principais veículos de comunicação e leva o nome do município e seus atrativos – que vão além da gastronomia, em todas as publicações sobre o evento. Só no último ano, conseguimos espaço nas revistas de bordo das principais cias aéreas do país”.

O estudo também apontou que nesses últimos três anos, 28 novos meios de hospedagem se instalaram no município, a maioria de pequeno e médio porte.  Outros estabelecimentos já existentes, fizeram obras de ampliações. Somente o Hotel Praia Dourada, localizado à beira mar da praia de Burgalhau, nesse ano de 2016 dobrou a sua capacidade de hospedagem, atingindo o número de 600 leitos.

A secretária destaca ainda, que além das ampliações, Maragogi ganhou novos estabelecimentos, e alguns hostels – uma nova categoria do setor de hospedagem que até então não era encontrada no destino. “A melhoria desse quesito para atender bem à demanda crescente de turistas, mantém Maragogi na posição de 2º polo turístico do Estado e contribui para que o município se consolide ainda mais nos mercados nacional e internacional”, conclui.

O prefeito Henrique Madeira, avalia o aumento como uma comprovação do crescimento do potencial turístico de Maragogi.  “Nossa missão sempre foi fortalecer esse importante setor econômico, por isso, investimos em obras que valorizam a cidade e atraem novos estabelecimentos. O asfalto na cidade e a nova iluminação que a orla ganhará, são obras estruturantes e muito importantes para uma cidade turística como a nossa”, afirma.

O gestor defende que a expansão e adequação do setor hoteleiro, tende a puxar outros segmentos relacionados, como restaurantes, receptivos e locadoras de veículos. “Temos que aproveitar o momento e incentivar para que essa fonte geradora de serviços, produtos, emprego e renda, avance e continue se consolidando”, conclui Madeira.