Geral

Rodízio muda Fátima Basílio do 10º BPM, em Palmeira dos Índios

01/06/2016
Rodízio muda Fátima Basílio do 10º BPM, em Palmeira dos Índios
Tenente-coronel Fátima Basílio deixa o 10° BPM e vai para o em Maceió. Tenente-coronel Ataíde assume o Balathão de Palmeira

Tenente-coronel Fátima Basílio deixa o 10° BPM e vai para o BPGD, em Maceió. Tenente-coronel Ataíde assume amanhã (2) o Batalhão de Palmeira. (Foto: Lucianna Araújo)

Após um período de pouco mais de três meses à frente do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) em Palmeira dos Índios, a tenente-coronel Fátima Basílio deixa os trabalhos no município e vai para o comando do Batalhão de Policiamento de Guardas (BPGD), em Maceió.

Para substituir a coronel, entra o tenente-coronel Adeilton Ataíde, que deixa o comando da 3ª Seção, em Maceió. O sub-comando do 10º BPM fica sob a responsabilidade do major Anaximandro. Eles assumem amanhã (2) as novas funções.

No período que comandou o 10º BPM, Fátima Basílio, em conjunto com a tropa, realizou 121 prisões, apreendeu 78 armas e 1, 875 Kg de drogas, e recuperou 23 veículos roubados.  “Quero agradecer à imprensa pela colaboração e à minha tropa, que é muito boa para trabalhar. É só estimular que a tropa vai. A minha passagem por Palmeira foi muita curta e estou de coração partido por ter de sair, pois aprendi a gostar de Palmeira. Infelizmente, aconteceu essa missão e como bom soldado tenho que sair para assumir outra situação, uma missão mais espinhosa”, disse a coronel.

A tenente-coronel Maria de Fátima Basílio de Lima do Valle assumiu o comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeira dos Índios no dia 16 de fevereiro deste ano, em substituição ao tenente-coronel Mário Jorge. Ela também já assumiu o comando da PM em Alagoas, quando esteve à frente do batalhão de Atalaia, e também, de União dos Palmares.

A militar chegou ao Batalhão em um momento onde a população local andava (e anda) temerosa por causa da violência constante na cidade. Segundo ela, é preciso que outros órgãos se envolvam no trabalho de combate à criminalidade no município.

Histórico

Antes de comandar o Batalhão de Palmeira dos Índios, Fátima Basílio esteve à frente da Companhia Militar Independente de Atalaia e também foi responsável pelo 2º Batalhão Militar da cidade de União dos Palmares. Ela foi a primeira mulher a assumir um comando da Polícia Militar em Alagoas.

Em Atalaia, a oficial conseguiu reduzir os números da criminalidade da região e realizou a reforma do prédio da corporação. Já em União dos Palmares, a tenente-coronel e sua equipe apreenderam mais de 70 armas de fogo em dois anos de trabalho.

A tenente-coronel Fátima Basílio está há 24 anos na Polícia Militar de Alagoas e é casada com o também tenente-coronel da PM Walter do Valle.