Geral

Robô ‘foge’ de campo de testes e para o trânsito na Rússia

16/06/2016
Robô ‘foge’ de campo de testes e para o trânsito na Rússia
(Foto: VEJA.com)

(Foto: VEJA.com)

Imagens de acidentes inusitados registrados nas ruas de cidades da Rússia já se tornaram comuns na internet, mas nesta semana algo ainda mais insólito parou o trânsito em Perm: um robô ‘fugiu’ de uma área de teste e foi parar no meio dos carros no centro da cidade, no oeste do país.

“O robô estava aprendendo algoritmos de movimentos automáticos no campo de testes, uma nova função do próximo modelo do Promobot”, disse Oleg Kivokurtsev, cofundador da empresa que fabrica robôs usados em áreas comerciais para fornecer informações ao público.

Segundo Kivokurtsev, um engenheiro que chegou na empresa deixou o portão do campo de testes aberto. “Aí o robô escapou e foi viver sua pequena aventura”, brincou.

Os funcionários da Promobot demoraram 45 minutos para perceber a ausência do robô, que abandonou a ‘aventura’ quando sua bateria chegou ao fim.

Nas redes sociais, alguns internautas desconfiaram da versão da companhia para a história. Eles acreditam que o passeio do robô foi, na verdade, uma ação promocional da empresa russa.

Tags: