Geral

Operação prende grupo suspeito de praticar crimes no Sertão alagoano

17/06/2016
Operação prende grupo suspeito de praticar crimes no Sertão alagoano
Materiais apreendidos durante operação conjunta em Delmiro (Foto: ASCOM/PM)

Materiais apreendidos durante operação conjunta em Delmiro (Foto: ASCOM/PM)

Uma operação conjunta entre as equipes das polícias Civil e Militar foi deflagrada na noite desta quinta-feira (16), e resultou na prisão de cinco pessoas no município de Delmiro Gouveia, sertão do estado. Duas armas de fogo, munições e cartuchos de diversos calibres foram apreendidas.

A ação teve início no período da manhã, onde o Serviço integrado de Inteligência das polícias realizava levantamentos no bairro Pedra Velha, quando avistaram dois homens em uma motocicleta em atitudes suspeita. A dupla ao perceber que estava sendo acompanhada empreendeu fuga e em determinado trecho foi dada ordem de parada e eles dispararam em direção aos policiais; um dos disparos atingiu o para-brisa do veículo utilizado pela força pública.

Em resposta ao atentado, as equipes do Pelopes e da Radiopatrulha do 9º BPM, policiais civis e guardas municipais da cidade intensificaram as buscas para capturar os envolvidos.

Cinco pessoas foram presas no bairro Desvio, nas adjacências do Ponto Chic. Sebastião Alves da silva, de 71 anos; Francival ferreira lima, de 60 anos; Josimar F. da Silva e Marcelo Alves Lima, ambos com 18 anos, e Adelson Rodrigues da Silva, de idade não revelada, foram presos sob suspeita de envolvimentos em diversos crimes cometidos no município e região. Uma garrucha, uma espingarda artesanal, munições, cartuchos e duas motocicletas foram apreendidos com o grupo.

Dois suspeitos continuam foragidos: “Coringa” e “Walace” provavelmente seriam os responsáveis pelos disparos contra os policiais. A quadrilha, acusada de tráfico de entorpecentes, roubos diversos e homicídios, foi conduzida para a Delegacia Regional para os procedimentos cabíveis.

O delegado Rodrigo Cavalcanti destacou a importância da integração entre as polícias e a Guarda Municipal em dar uma resposta imediata no sentido de identificar e prender as pessoas envolvidas no ocorrido.

“As investigações continuam e acreditamos que em curto espaço de tempo os demais integrantes serão presos e colocados à disposição da justiça para que sejam julgados. O trabalho conjunto foi de fundamental importância para a prisão dessas pessoas, demonstrando que somos uma só família, a polícia, unidos num só propósito, que é a presteza de um serviço de qualidade para a população alagoana. Senti-me fortalecido ao ver que tinha ao meu lado 40 guerreiros destemidos, sob a coordenação do tenente-coronel Joas Fontes, comandante do 9º BPM”, destacou o delegado.