Geral

Conselho Federal de Enfermagem aprova projeto de construção da nova sede

24/06/2016
Conselho Federal de Enfermagem aprova projeto de construção da nova sede
Foto 2 (1)

Presidente Zandra Candiotti e membros do Coren-AL comemoram aprovação do projeto de construção da sede

Foi aprovado ontem à tarde em Reunião Ordinária Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem o projeto para a construção da nova sede do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas.

Devido à pendências financeiras e arquitetônicas, o projeto encontrava-se em tramitação no Cofen desde 2011. Recentemente, a atual gestão do Coren-AL colocou como objetivo sanar as pendências e conseguir a construção da sede dentro do planejamento estratégico trianual (2016-2018) e estão sendo dados todos os encaminhamentos possíveis por parte do Coren.

A notícia foi recebida com muita felicidade e empolgação pelos membros do Conselho hoje pela manhã. Para a presidente do Coren-AL, Zandra Candiotti, a aprovação representa um avanço e a valorização da Enfermagem.

“Vamos colocar a Enfermagem no local físico que ela merece estar. Essa nova sede vai significar a valorização da Categoria” destaca.

Atualmente o Coren-AL encontra-se instalado em um imóvel antigo na Rua Dr. José bento Junior, n° 40, no bairro do Farol. Por situar-se em uma rua com pouco movimento o acesso ao órgão acaba sendo perigoso para os inscritos e os funcionários. A nova sede será construída em um terreno já adquirido situado na Av. Fernandes Lima, nº1631, no bairro do Farol, próximo ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA). A construção de um prédio novo nessa localidade promete trazer conforto e segurança para os inscritos e funcionários.

Após a aprovação do projeto, os próximos passos serão encaminhados nesses próximos meses: assinatura do convênio, inicio da licitação da empresa para posterior construção. A previsão é de que no segundo semestre de 2017 a nova sede já esteja construída e sendo utilizada.

Tags: