Política

Célia Rocha vai tirar 20 dias para tratamento de saúde

11/06/2016
Célia Rocha vai tirar 20 dias para tratamento de saúde
Célia Rocha se afasta na próxima semana, para tratar da saúde (Foto: tribunadosertao)

Célia Rocha se afasta na próxima semana, para tratar da saúde (Foto: tribunadosertao)

A prefeita Célia Rocha encaminha, na próxima semana, à Câmara Municipal de Arapiraca, pedido de afastamento de 20 dias da função, para tratamento de saúde. Célia irá para  São Paulo, onde será tratada no Hospital Sírio Libanês,  para combater a doença lúpus.

Lúpus é uma doença auto imune, que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos. Doenças auto imunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano.

Célia não sairá para a reeleição em Arapiraca. Ela decidiu o grupo, também apoiado pelo governador Renan Filho, pelo vice, Luciano Barbosa, e pelos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor. A chapa é formada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho e pelo vice-prefeito, Yale Fernandes, ambos do PMDB.

A oposição ainda não lançou oficialmente o nome do candidato. Extra oficialmente, fala-se no nome do empresário Celso Pessoa como o nome de consenso do ‘Grupo Independente’, capitaneado pelo irmão dele, o deputado estadual Severino Pessoa e pelo, também empresário, Adoniran Guerra.

O grupo tem o apoio do PSC, PTdoB, PSD, PRB, PEM e DEM e espera eleger até dez vereadores para a Câmara Municipal.

O nome forte para fazer frente ao da situação seria o do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), mas ele adiantou que pretende continuar trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado.