Política

Câmara aprova projeto que dá nome da ex-vereadora Maria Aparecida ao Museu de Biologia de Arapiraca

09/06/2016
Câmara  aprova projeto que dá nome da ex-vereadora Maria Aparecida ao Museu de Biologia de Arapiraca
Quando vereadora, Maria Aparecida lutou pela ampliação do IML de Arapiraca (Foto: Assessoria)

Quando vereadora, Maria Aparecida lutou pela ampliação do IML de Arapiraca (Foto: Assessoria)

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou, por unanimidade, na noite de terça-feira, 07,  projeto do vereador Ronaldy Vital Rios (PDT), Roninho, nomeando o Museu de Biologia Vereadora Maria Aparecida da Silva Pereira, localizado no Bosque das Arapiracas. Ao justificar o projeto, Roninho lembrou do trabalho da ex-vereadora em Arapiraca, onde por quatro mandatos exerceu a função em Arapiraca e sua marca registrada. Foi a luta incansável pela ampliação do Instituto Médico de Arapiraca (IML).

Ainda de acordo com o projeto. A homenageada prestou relevantes serviços em prol de causas sociais e políticas, tendo como bandeira solidariedade e amor ao próximo, engrandecendo-a na condição humanística.

Segundo o parlamentar, a ex-vereadora Maria Aparecida, entre os trabalhos desenvolvidos na área social de Arapiraca, destaca-se a criação do primeiro clube de serviços de Arapiraca, o Clube de Mães, quando ela viu a necessidade das jovens mães precisarem aprender e dar mais assistência aos seus filhos.

Com esse clube, segundo Roninho, ela continuou ensinando o que sabia em termos de artes. Fez o Curso de Parteira no Hospital Regional administrado pelo CRUTAC.

Ainda na mesma sessão, também foi aprovada indicação da vereadora Fabiana Pessoa, solicitando à secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a perfuração de poços artesianos nas comunidades do Poção (01), Pitombeira (01), Poço da Pedra (01), Mangabeira (01), Canaã (01), Genipapo (01), Cajarana (01), e Cangandú (04) poços. Em sua justificativa, a vereadora ressalta que essas comunidades enfrentam sérios problemas com a falta de água e que, com a perfuração dos poços, seria minimizado o sofrimento dos moradores.