Geral

Unidades da Perícia Criminal estadual são vistoriadas pelo Ministério Público

03/05/2016
Unidades da Perícia Criminal estadual são vistoriadas pelo Ministério Público

(Foto: Aarão José)

(Foto: Aarão José)

Os Institutos que compõem a Perícia Oficial de Alagoas receberam uma visita técnica da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Estadual. A vistoria foi realizada, na manhã desta terça-feira (3), pelo promotor Flávio Gomes da Costa, e atende a um pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

 

O promotor iniciou a inspeção pelo Instituto de Identificação. Depois percorreu as dependências da sede da Perícia Oficial e do Instituto de Criminalística, onde conheceu o Núcleo de Informática e novo Laboratório Forense, onde estão sendo realizados os exames de química, toxicologia e biologia forense.

 

“Volto à Perícia Oficial seis meses após a última visita e fiquei impressionado com o que vi, principalmente com a estrutura e os equipamentos do novo Laboratório Forense, onde estão sendo realizados vários tipos de exames que antes não eram feitos em Alagoas. Pude perceber que a Perícia avançou, os Institutos estão andando, apenas a estrutura ainda deixa a desejar, como na questão de acessibilidade para deficientes, mas a direção se comprometeu em resolver o problema,” disse o promotor.

 

O último órgão a ser vistoriado foi o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima. O perito geral Manoel Melo Filho explicou que, além da visita, todas as unidades terão que enviar para a Promotoria formulários com informações técnicas de funcionamento e dados estatísticos dos serviços e exames realizados por cada órgão.

 

“É muito importante a visita do promotor Flávio Gomes, que, ao longo dos anos, tem se revelado  um grande parceiro e contribuindo para o crescimento da Perícia Criminal. Durante a vistoria pudemos mostrar os avanços, tirar dúvidas e mostrar o trabalho desenvolvido por cada Instituto, além de apresentar novos projetos que irão ampliar e melhorar as atividades forenses no Estado,” afirmou o perito geral Manoel Melo.