Política

PSB e PRTB lançam nomes à prefeitura de Palmeira

31/05/2016
PSB e PRTB lançam nomes à prefeitura de Palmeira
Partidos

O PSB de Júlio Cézar e Katia Born, e o PRTB de Flávio Targino realizaram ontem (30) importantes reuniões em Palmeira dos Índios. (Foto/Montagem: Tribuna do Sertão)

A semana política se iniciou em Palmeira dos Índios bastante movimentada. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) agendaram duas reuniões importantes que foram  consideradas como lançamento de suas candidaturas a prefeito da cidade: Julio Cezar pelo PSB e Flávio Targino pelo PRTB foram anunciados oficiosamente como candidatos de seus respectivos partidos.

Agenda 40

O Diretório do PSB em Palmeira dos Índios e a Fundação João Mangabeiras promoveu pela manhã de ontem (30), na Câmara Municipal o Seminário Agenda 40, visando capacitar os pré-candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano em diversos municípios alagoanos.

Presidenta estadual do PSB Katia Born e Julio Cezar, presidente municipal e candidato a prefeito

Presidenta estadual do PSB Katia Born e Julio Cezar, presidente municipal e candidato a prefeito

O evento reuniu ainda vários diretórios da região, inclusive Arapiraca, Maribondo, Igaci, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, entre outros. Após a abertura do evento, foram iniciadas as apresentações dos painéis temáticos, debates e perguntas dos participantes aos palestrantes. Também houve a posse da nova direção municipal do PSB e inauguração da nova sede do partido, localizada no São Bernardo Hotel.

JC1

“O PSB busca se fortalecer e crescer a cada eleição com a adesão de novas lideranças. Com estes seminários queremos difundir o conceito atual do partido de uma nova política e de um novo compromisso com o Brasil e especialmente com a nossa cidade. Porém, é fundamental que capacitemos nossas lideranças para que estejam preparadas para os desafios que terão pela frente” avaliou Júlio Cezar, presidente local do PSB.

PRTB leva representantes de todas as comunidades rurais

O PRTB que congrega o maior número de candidatos a vereador com homogeneidade nesta eleição lançou Flávio Targino como o candidato a prefeito do G8, na noite desta segunda (30), numa casa de festas da cidade que estava lotada.

Flavio Targino

O evento foi bastante concorrido e superou consideravelmente em números de presentes o evento realizado pela manhã por Júlio Cezar (PSB).

Pela manhã no evento do PSB aproxidamente 100 pessoas prestigiaram o evento regional enquanto que a noite no evento do PRTB mais de 500 pessoas se fizeram presentes.

Participaram várias lideranças do município. Na oportunidade um video com o deputado-federal Val Amélio foi apresentado na reunião onde o parlamentar declara apoio a Flávio. Acometido pela zika virus o deputado estadual Jairzinho Lira também não pode comparecer, mas gravou vídeo declarando apoio a candidatura do presidente do PRTB local.

Flavio Targino está empolgado com sua performance pré-eleitoral, que segundo ele, em pesquisas internas o colocam entre os principais nomes que estão desejando disputar a prefeitura do município este ano.

“Minha candidatura é humilde. Somos gente do povo e estamos trabalhando para preservar o legado deixado pelo meu tio Vicente Targino”, pontuou o pré-candidato.