Geral

Peritos criminais dão boas vindas aos novos praças da Policia Militar de Alagoas

09/05/2016
Peritos criminais dão boas vindas aos novos praças da Policia Militar de Alagoas
Peritos aprovaram processo de capacitação dos praças da PM (Foto: Aarão José)

Peritos aprovaram processo de capacitação dos praças da PM (Foto: Aarão José)

O perito-geral adjunto, Hylnard Pereira Travassos Júnior, representou na manhã desta segunda-feira, 9, a Perícia Oficial do Estado durante a aula inaugural do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas (CFAP). O evento realizado no Centro de Convenções recebeu 200 alunos que ao final do curso estarão aptos a integrar as fileiras da corporação no combate à violência no Estado.

Os novos praças, homens e mulheres aprovados no último concurso, foram recepcionados pelo governador Renan Filho e integrantes da cúpula da Segurança Pública, entre eles, o secretário Lima Junior. O curso iniciado nesta segunda-feira, se estenderá até outubro deste ano com aulas teóricas e práticas, preparando os militares para o desenvolvimento de suas atividades de policiamento ostensivo nas ruas.

Hylnard Travassos destacou a importância do fortalecimento das ações da segurança pública realizada pelo governo e o trabalho integrado realizado pelos órgãos que compõe essa estrutura, formada pela Perícia Oficial, o Corpo de Bombeiros e também pelas Policias Civil e Militar. Para o perito adjunto isso tem refletido diretamente no combate a criminalidade que vem reduzindo os números nos últimos 16 meses.

O perito criminal do Amazonas, Ladislau Brito, integrante da Força Nacional em Alagoas, também participou da aula especial.

“Hoje, o Estado de Alagoas inicia a formação de 200 Policiais Militares, o que reforçará a Segurança Pública e auxiliará ainda mais na queda dos índices de homicídios. O papel que o policial militar efetua no isolamento e preservação dos locais de homicídios permite que os peritos criminais possam executar seu trabalho de forma mais eficiente, contribuindo para elucidação desses crimes”, afirmou Brito.