Cidades

Algás apresenta possibilidades de uso do gás natural para empresários em Arapiraca

05/05/2016
Algás apresenta possibilidades de uso do gás natural para empresários em Arapiraca

Yale Fernandes, acredita no gasoduto como uma ferramenta para potencializar o desenvolvimento no agreste  (Ascom/Algás)

Yale Fernandes, acredita no gasoduto como uma ferramenta para potencializar o desenvolvimento no agreste
(Ascom/Algás)

As possibilidades de uso, vantagens e a eficiência energética do gás natural fizeram parte da apresentação da distribuidora alagoana de gás natural (Algás), para os empresários em Arapiraca. O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (4) no Sebrae.

De acordo com a Algás, o gasoduto Penedo – Arapiraca irá impulsionar o desenvolvimento da região, atraindo a instalação de novas empresas e aumentando a rentabilidade das indústrias já fixadas na cidade.

O diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti, iniciou as apresentações falando sobre os segmentos de atuação da Algás. “Hoje, estamos presentes em mais de 40 mil unidades residenciais, 549 estabelecimentos comerciais, 31 postos de combustíveis e 29 indústrias e em breve chegaremos a Arapiraca para fornecer praticidade, segurança e eficiência energética às empresas”, afirmou Arnóbio Cavalcanti.

Já o gerente comercial, Fábio Sousa, explicou para os empresários um pouco sobre as possibilidades de uso do gás natural para o segmento comercial e industrial, destacando a economia da geração de energia a gás natural.

“No horário de ponta, a geração de energia a gás natural pode proporcionar uma economia de até 70%, quando comparada com a energia elétrica fornecida pela concessionária local”, afirmou Fábio Sousa.

Além de economia, Fabio Sousa frisou a redução do preço do gás natural veicular na cidade (GNV) com a instalação do gasoduto. Segundo ele, hoje, a Algás fornece gás natural comprimido (GNC) para Arapiraca, que é transportado por caminhões e isso aumenta o valor do combustível.

O vice-prefeito da cidade, Yale Fernandes, acredita no gasoduto como uma ferramenta para potencializar o desenvolvimento no agreste. “É um mecanismo crucial para alavancar a competitividade das empresas. Ficamos entusiasmados com a explanação da Algás sobre esse energético limpo, que proporcionou aos nossos visionários e empresários um maior entendimento sobre o gás natural”, disse Yale Fernandes.