Geral

Semarh leva ações ambientais para Governo Presente na região norte

19/04/2016
Semarh leva ações ambientais para Governo Presente na região norte
Praça Bom Jesus em Matriz do Camaragibe, cidade será uma das sedes receberão ações do Governo de Alagoas (Foto: Neno Canuto)

Praça Bom Jesus em Matriz do Camaragibe, cidade será uma das sedes receberão ações do Governo de Alagoas (Foto: Neno Canuto)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibiliza uma série de ações para o Governo Presente na Região Norte de Alagoas que acontece dias 6 e 7 de maio. Discussões sobre a prática sustentável nortearão os trabalhos levados pela equipe da pasta aos moradores dos 13 municípios.

Haverá apresentação do Cine Ambiental no município de Porto de Pedras com projeção de filmes acerca da gestão responsável dos recursos naturais. Já a Sala de Alerta, importante setor para o monitoramento dos níveis dos rios e previsão do tempo, ampliará seu leque de atuação junto aos jovens que participam do projeto Guardiões do Vale do Jacuípe.

Os municípios contemplados com as ações do Governo Presente receberão da Semarh um importante auxílio no que diz respeito ao plantio de craibeiras. A proposta vai reunir estudantes, gestores públicos e associações como forma de incentivar a manutenção de árvores na região.

O novo projeto da Semarh, Quilombo Sustentável, também estará presente. Será constituída uma oficina de mobilização com objetivo de sensibilizar as comunidades do município de Japaratinga sobre a importância da sustentabilidade do Sítio Macuca.

Palestras sobre a apresentação do Projeto Orla, programa de Coleta Seletiva, Resíduos Sólidos e capacitação sobre as técnicas de compostagem serão apresentadas durante os dois dias de evento na região Norte.

Os programas hídricos desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a exemplo do Perfuração de Poços e Recuperação de Nascentes também constam no rol de ações proporcionadas à população durante o Governo Presente.