Cidades

Renan Filho assina ampliação do Hemocentro de Arapiraca

25/04/2016
Renan Filho assina ampliação do Hemocentro de Arapiraca
Governador cumprimenta funcionários do Hemocentro de Arapiraca e assina ordem de serviço do hospital, em ação ocorrida nesta segunda-feira (25) (Foto: Agência Alagoas)

Governador cumprimenta funcionários do Hemocentro de Arapiraca e assina ordem de serviço do hospital, em ação ocorrida nesta segunda-feira (25) (Foto: Agência Alagoas)

O governador Renan Filho assinou nesta segunda-feira (25) a ordem de serviço que inicia as obras de ampliação e melhoria dos serviços do Hemocentro de Arapiraca (Hemoar). O projeto estava engavetado há dez anos. Com a obra concluída, o cidadão de Arapiraca e região terá mais conforto e agilidade.

A estrutura atual dispõe de 332 metros quadrados e após a reforma o espaço físico contará com 487 metros quadrados. Vale lembrar que o Hemoar é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação do sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste e Sertão.

“É um equipamento fundamental que faz funcionar a Saúde do interior de Alagoas. São investimentos que o Estado faz para melhorar os serviços públicos. É uma responsabilidade muito grande e temos obrigatoriamente que melhorar esse serviço”, ressaltou o chefe do Executivo alagoano.

Mais obras

Aproveitando a passagem por Arapiraca, Renan Filho vistoriou as obras de duplicação AL-110 que liga Arapiraca à cidade de São Sebastião.

Em discurso, o governador salientou que está em busca de recursos para oferecer um serviço completo de tratamento contra o câncer. “Vamos ampliar os serviços dos Cacons (Centos de Tratamento Contra o Câncer)”, assegurou Renan Filho.

Em tempo, ele visitou o prédio que vai abrigar a Perícia Oficial na capital do Agreste. A ideia do governador é realizar esse sonho de levar os peritos a Arapiraca para robustecer o combate à violência no interior alagoano.

“O número de homicídios em Arapiraca vem caindo. Comparando-se os meses de abril de 2013, 20 homicídios ocorreram; em 2014, foram 15 homicídios registrados. Em meu primeiro ano de governo, 10 homicídios aconteceram e se permanecer a média, sete homicídios devem ser registrados até o final do mês de abril. Com a Perícia aqui vamos reforçar esse combate”, frisou o governador.