Geral

Falhas pressionam Denis, mas São Paulo ‘banca’ o goleiro

22/04/2016
Falhas pressionam Denis, mas São Paulo ‘banca’ o goleiro
(Foto: Gazeta Press) Dênis assumiu a função de 'para-raios' no São Paulo

(Foto: Gazeta Press) Dênis assumiu a função de ‘para-raios’ no São Paulo

Denis chegou ao São Paulo em 2009 e teve que esperar quase sete anos até que Rogério Ceni se aposentasse para ter a chance de ser titular do clube. Só que o começo de temporada do goleiro não é dos melhores, principalmente na Libertadores, e o arqueiro passou a ser contestado pela torcida.

Até o momento, o time tricolor tomou seis gols na competição internacional, e Denis foi infeliz em três. A primeira falha aconteceu empate por 1 a 1 contra River Plate-ARG, em Buenos Aires. Na ocasião, o camisa 1 foi cortar o escanteio com um soco, a bola acertou um adversário e foi para o gol.

O segundo erro também foi contra os argentinos, na vitória por 2 a 1, no Morumbi. Em outra saída equivocada, o arqueiro não conseguiu afastar o cruzamento e a bola sobrou limpa para Iván Alonso cabecear e marcar.

A última foi contra o The Strongest-BOL, na quinta-feira (21), em La Paz. Pela terceira vez deixando o gol de forma contestável, Denis não cortou o levantamento para a área, e Cristaldo marcou para os bolivianos no empate por 1 a 1. Além disso, o goleiro foi expulso após levar dois cartões amarelos por retardar o início da partida. Para piorar, o time já tinha feito três substituições, o que forçou o zagueiro Maicon a terminar o confronto no gol.

Na saída do gramado após o jogo contra os bolivianos, Denis negou que tenha falhado e afirmou que um último desvio de um jogador do Strongest atrapalhou a defesa.

“Faltou a defesa acompanhar, não podemos ficar com dois ou três jogadores deles que nem a gente ficou. Teve um último desvio, o cara desviou. Isso não pode acontecer”, pontuou em entrevista ao Fox Sports, ainda na saída de campo.

Denis, no empate entre São Paulo e Strongest na Libertadores© Divulgação/SPFC Denis, no empate entre São Paulo e Strongest na Libertadores

A situação fez a pressão da torcida aumentar sobre Denis, mas o São Paulo não deve ceder e está disposto a bancar o capitão escolhido por Edgardo Bauza por mais tempo. OESPN.com.br apurou que o clube nem pensa em ir atrás de outro jogador para a posição e permanecerá com Denis, Renan Ribeiro e Léo, apesar de poder substituir três inscritos para as oitavas de final.

Com o titular suspenso, Bauza ainda não sabe quem vai utilizar para o duelo contra o Toluca-MEX pelas oitavas de final. O duelo deve acontecer já na próxima semana, no Morumbi. Renan Ribeiro se recupera de uma apendicite. Caso não tenha condições de jogo, Léo deve atuar.