Geral

Dom José Francisco encontra Papa Francisco em Roma

20/04/2016
Dom José Francisco encontra Papa Francisco em Roma

Papa Francicso cumprimenta dom José Francisco, em Roma. (Foto: Arquivo Pessoa/Dom Francisco)

Papa Francicso cumprimenta dom José Francisco, em Roma. (Foto: Arquivo Pessoal/Dom Francisco)

Dom José Francisco esteve na manhã de hoje (20) com o papa Francisco na Praça de São Pedro, em Roma, na Itália.

Na ocasião, o papa demonstrou seu apreço pelo Brasil e assegurou suas orações pelo país, diante da atual crise econômica e financeira em que se encontra.

Dom José Francisco Falcão de Barros nasceu no dia 24 de março de 1965, em Paulo Jacinto, Estado de Alagoas. Cursou Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Alagoas. Cursou Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), entre os anos de 1986 a 1990.

Foi ordenado sacerdote no dia 18 de janeiro de 1991, em Palmeira dos Índios, Alagoas, pelas mãos de Dom Fernando Iório Rodrigues. Foi Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios – AL, de 1991 a 2011 e Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas. Em 1999 obteve o título de mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino de Roma, Itália. Em 2003, obteve o título de doutorado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino de Roma, Itália.

No dia 16 de fevereiro de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Bispo titular de “Auguro” e Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil. Foi ordenado Bispo no dia 29 de abril de 2011, na cidade de Palmeira dos Índios, pelas mãos de Dom Dulcênio Fontes de Matos. Tomou posse como Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil no dia 1º de junho de 2011, em Brasília.