Geral

Boxeador italiano rapta criança para cobrar dívida de drogas

22/04/2016
Boxeador italiano rapta criança para cobrar dívida de drogas
 Ricci, conhecido como "The Predator", é ex-campeão intercontinental da Associação Mundial de Boxe (WBA ) (Foto: www.legaprobox.it)

Ricci, conhecido como “The Predator”, é ex-campeão intercontinental da Associação Mundial de Boxe (WBA ) (Foto: www.legaprobox.it)

O boxeador italiano Mirco Ricci, 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (22) em Roma por sequestro sob extorsão, informou a polícia da capital italiana. O atleta é acusado de ter raptado um menino de nove anos porque a mãe dele devia cerca de 5,1 mil euros – emprestados para a compra de drogas.

De acordo com as informações da Procuradoria, na quinta-feira (21), a mãe do menino denunciou o sequestro à polícia e contou que temia pela vida dele caso não conseguisse pagar o montante devido. A partir de então, uma equipe de investigadores começou a procurar pela criança na capital italiana.

Depois de três batidas pela cidade, o menino foi encontrado na casa de uma amiga do pugilista, Sonia Cataldi, que foi presa na hora, ao lado de Ricci. Além dos dois, também foram detidas a irmã do boxeador, Francesca, 30 anos, e a mãe de Ricci, Palma Condemi. Todos terão que responder ao crime de sequestro de pessoa sob extorsão agravada pela idade do sequestrado.

Ricci, conhecido como “The Predator”, é ex-campeão intercontinental da Associação Mundial de Boxe (WBA na sigla em inglês) e detentor do título italiano na categoria peso-pesado.
Ele foi notícia na Itália no mês de março quando, ao perder uma luta para o ucraniano Serhiy Demchenko, partiu para cima do árbitro e iniciou uma confusão generalizada no estádio em Roma.