sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Notícias

In:

Barcelona diz que Neymar está fora da Copa América, mas liberado para os Jogos Olímpicos

Por Redaçãocom ZH
Neymar, de férias após a Copa Rei da Espanha, está liberado para as Olimpíadas (Foto: famososnaweb)

Neymar, de férias após a Copa Rei da Espanha, está liberado para as Olimpíadas (Foto: famososnaweb)

Em uma nota publicada em seu site oficial, o Barcelona bancou depois da goleada por 8 x 0 sobre o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, que Neymar está fora da Copa América Centenário dos Estados Unidos e vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016, de 3 a 21 de agosto.

A convocação para a Copa América está marcada para 5 de maio e o torneio em solo norte-americano será de 3 a 26 de junho.

A diretoria do clube inclusive agradece à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela compreensão, citando o presidente Marco Polo Del Nero, que teria aceitado a proposta apresentada por Josep Bartomeu, mandatário do clube catalão. Neymar entra em férias a partir de 22 de maio, no dia seguinte à decisão da Copa do Rei da Espanha contra o Sevilla.

Em nota oficial publicada em seu site, a CBF confirmou o acordo com o Barcelona. “A Confederação Brasileira de Futebol confirma que o atacante Neymar Jr. disputará apenas os Jogos Olímpicos Rio 2016. A CBF, via seu Departamento de Seleções, propôs alternativas para contar com o atleta também na Copa América Centenário, mas compreendeu as alegações de seu clube para a não-liberação. A CBF agradece o esforço do jogador em ter pretendido disputar as duas competições”.

 

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *