Geral

Yale garante 250 vagas para o Juventude Empreendedora em Arapiraca

10/03/2016
Yale garante 250 vagas para o Juventude Empreendedora em Arapiraca
Na reunião, prefeito Yale disse que a parceria é fundamental para que sejam fortalecidas as políticas públicas (Foto: Assessoria)

Na reunião, prefeito Yale disse que a parceria é fundamental para que sejam fortalecidas as políticas públicas (Foto: Assessoria)

Com esse propósito, o prefeito Yale Fernandes e a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 09, com o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, que assegurou a inclusão de Arapiraca no programa Juventude Empreendedora.

A partir do mês de maio, o governo de Alagoas vai ofertar 250 vagas para jovens na faixa etária entre 18 e 28 anos de idade.

Durante o encontro, o secretário Rafael Brito reafirmou o compromisso do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa com projetos e ações que estimulem a geração de emprego e renda em Arapiraca e cidades da região.

Como parte do programa, o candidato deve ter o ensino médio completo. Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo.

Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um.

A Agência Desenvolve e o Sebrae vão oferecer apoio técnico e financeiro para a montagem dos empreendimentos.

O prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, destacou a importância do programa para a qualificação dos jovens e a geração de renda no município.

“Nossa cidade tem uma vocação natural para o empreendedorismo. Prova disso são os números divulgados pela imprensa que colocam Arapiraca em primeiro lugar no ranking da geração de empregos no Brasil.

Essa parceria entre prefeitura e governo do Estado é fundamental para que sejam fortalecidas essas políticas públicas para oportunizar acesso aos jovens e dinamizar cada vez mais nossa economia”, completou.