Variedades

Horas antes do show, fãs formam fila para ver os Stones em Porto Alegre

02/03/2016
Horas antes do show, fãs formam fila para ver os Stones em Porto Alegre

 

Fãs chegam cedo na fila para garantir bom lugar na hora do show (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Fãs chegam cedo na fila para garantir bom lugar na hora do show (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

 

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), fãs formam filas em frente ao estádio Beira-Rio para o show dos Rolling Stones em Porto Alegre. A banda britânica se apresenta a partir das 21h, no encerramento da turnê brasileira que passou por Rio e São Paulo nas duas últimas semanas.

Alguns levaram cadeiras de praia para se acomodar melhor na fila. Em comum, a maioria tem estampada na camiseta a icônica língua de fora, que é símbolo dos Stones.

O quarteto formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood chegou no fim da tarde de terça (1) a Porto Alegre. Quando desembarcou, ao descer do avião, o vocalista acenou. A banda foi direto para dentro do ônibus que transportou os músicos na pista do aeroporto.

Na chegada ao hotel, eles driblaram jornalistas e fãs que disputavam um lugar em frente ao prédio na tentativa de ver os ídolos, e entraram pelo acesso da rua de trás. Ainda na noite passada, Mick Jagger e Ron Wood saíram pela garagem e foram jantar em um restaurante de comida tailandesa, bem perto do hotel.

No cardápio dos roqueiros, havia frango, legumes e camarão, e os músicos beberam apenas água mineral. Os britânicos pediram para ficar em uma área reservada, além de exigir que não fossem feitas fotografias. Os clientes ilustres chegaram até o local por volta das 22h, e ficaram até a meia-noite.

A horas do show dos Rolling Stones, fãs se deslocam ao Beira-Rio (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Fãs viajam 12 mil km
Um grupo de amigos argentinos viaja de ônibus atrás dos Rolling Stones. Já rodaram 12 mil quilômetros e assistiram a dez shows na América Latina, o último em São Paulo semana passada. O ônibus onde eles também passam a noite é de 1962, mesmo ano em que os Stones começaram a tocar.

“A gente veio de Buenos Aires pra ver o show, fomos ao Chile, Uruguai, Rio, São Paulo e agora Porto Alegre. Eles tem que fazer uma foto com a gente! Estou atrás deles há quarenta anos”, afirma o técnico Gustavo Claret.

Os Stones se apresentam a partir das 21h no estádio Beira-Rio (confira o serviço completo abaixo). As bandas Cachorro Grande e Doctor Pheabes fazem o show de abertura. Os ingressos estão esgotados há mais de dois meses.

Se depender das últimas apresentações, o setlist será repleto de sucessos. “Gimme Shelter”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Sympathy For The Devil”, “Start Me Up” e “Miss You” não devem ficar de fora.

O repertório ainda costuma atender o apelo dos fãs. Através de uma enquete no site oficial, a banda convida o público a escolher uma canção para ser tocada. São quatro sugestões oferecidas.

No Brasil, as selecionadas foram “Like a Rolling Stone” no Rio, e “Bitch” e “She’s a Rainbow” em São Paulo. Em Porto Alegre, as opções são: “Street Fighting Man”, “Get Off My Cloud”, “Let’s Spend The Night Together” e “You Got Me Rocking”. Clique aqui para votar. A mais votada será incluída no setlist.

ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Data: Quarta-feira, 2 de março
Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS)
Abertura dos portões: 16h
Bandas de abertura: Doctor Pheabes e Cachorro Grande
Classificação etária: 16 anos. De 5 a 15 permitida a entrada acompanhado de pais ou responsáveis legais. Proibida a entrada de menores de 5 anos.
Ingressos: Esgotados
– Meia-entrada: obrigatória apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
Os fãs que compraram ingressos pela internet podem retirar as entradas no dia da apresentação na bilheteria do Beira-Rio, a partir das 10h. Em caso de dúvidas, o público deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da Tickets For Fun no telefone (11) 4003-5588, das 11h às 17h.