Geral

Estado Islâmico reivindica atentados terroristas em Bruxelas, diz jornal

22/03/2016
Estado Islâmico reivindica atentados terroristas em Bruxelas, diz jornal

Estado Islâmico (© VEJA.com)

Estado Islâmico
(© VEJA.com)

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou em comunicados em redes sociais os dois atentados terroristas ocorridos em Bruxelas nesta terça-feira. “Em um comunicado publicado na plataforma Telegram, o EI afirmou que esta operação foi baseada em uma planificação e atuação em grande velocidade sem fornecer, no entanto, detalhes dos procedimentos”, informa a imprensa europeia.

Os atentados em Bruxelas ocorreram dias após a prisão de Saleh Abdeslam, principal suspeito dos ataques terroristas de Paris em novembro, após quatro meses de uma operação de busca e captura. O EI informou que irá realizar “outras operações na Europa” no texto em que reivindica os dois ataques ocorridos em Bruxelas, informou o jornal egípcio Al Watan citando a agência de notícias dos jihadistas Amaq News Agency.

Ataques coordenados com homens-bomba no aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas deixaram pelo menos 26 mortos e mais de 100 feridos. “O Estado irá forçar vocês a reavaliarem seu pensamento mil vezes antes de se sentirem encorajados a matar islâmicos novamente, e saibam que os islâmicos agora têm um Estado para defendê-los”, escreveu um dos apoiadores do terror no Twitter.